Últimas indefectivações

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Esquerda, direita, Norte e Sul


"Numa semana que começou com o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga e que prossegue com um jogo importante para a Champions, no campeonato a anunciada saída difícil a Guimarães foi ultrapassada com distinção que apenas chegou, mas sobrou, numa segunda parte que, para além dos 15 minutos "top" que Mourinho sublinhou, foi toda ela de superioridade, não só numérica, e que podia ter terminado com uma goleada histórica que só o jovem e enervado treinador do Vitória parece não ter visto.
Depois de uma primeira parte "amarrada" e onde a tendência para a esquerda acabou por tornar o jogo previsível e "ajudar" um adversário competente a defender; na segunda, o vendaval ofensivo que veio da direita resolveu o jogo em 15 minutos, contra onze, recorde-se, e só a boa exibição do guarda-redes contrário e alguma falta de sorte evitou uma goleada que era merecida. Com um endiabrado Lukebakio, que merece ser estimado, a decidir na direita com o esquerdo, Barreiro a pressionar sempre em alta rotação e Tomás Araújo a mostrar mais uma vez que é um central com "pés de dez," o Benfica acabou o jogo a atacar pelos dois flancos e Dahl a voltar aos grandes jogos, coroando a sua exibição com um primeiro grande golo pelo Benfica.
Manter a senda vitoriosa na quarta-feira é importante quando recebermos um Bayer que não tem deslumbrado na Bundesliga e que parece ser o adversário menos mau para fazer os primeiros pontos da Champions. Para tanto, como bem diz Mourinho, é preciso que o Inferno da Luz apoie a equipa como tão bem fizeram aqueles bravos em Guimarães no sempre "mui nobre" apoio dos benfiquistas do Norte. É assim, pela esquerda e pela direita, a Norte e a Sul que, juntos, seremos sempre mais fortes..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!