"Numa altura em que se debatem ideias para melhorar o país, nomeadamente o SNS, não me surpreenderia ver o presidente do Benfica ser convocado para uma audição na Assembleia da República. Afinal, Rui Costa já mostrou que sabe reduzir o tempo de espera melhor do que ninguém. Eu tive de esperar 30 anos, para ver o Benfica marcar 4 golos ao FCP e, depois disso, esperei apenas 147 dias para o ver novamente. A minha geração cresceu e ganhou barba sem ver isto acontecer com os seus próprios olhos e, de repente, há uma nova geração de crianças que já assistiram a uma goleada destas, duas vezes e ainda nem perderam o primeiro dente.
Este agregado total de 8-2 é expressivo, mas, na realidade, sabe a pouco. Tanto na Luz como no Dragão, ambos os resultados foram lisonjeiros para o atual 4.º classificado do Campeonato. Aliás, se em tempos havia uma sensação de impotência para levar a melhor nos confrontos com o FCP, neste último jogo, mesmo com os 3 pontos no bolso, pairava uma sensação de frustração entre os benfiquistas antes de o Otamendi trazer a sobremesa e fechar a conta, colocando alguma justiça no resultado. Digamos que os benfiquistas não ficaram de barriga cheia, mas também não se pode dizer que tenham ficado com fome.
Ainda é cedo para saber se estas duas vitórias categóricas foram casuais ou o início de uma nova era. Mas sei que, agora, os benfiquistas olham para o clássico com outro apetite. Para adoçar o menu desta jornada, o Benfica voltou ao 1.º lugar isolado. Como as coisas mudam, não é? Se não queremos que mudem mais, não podemos abrandar. Soube bem gozar este prato, mas só ficamos plenamente satisfeitos quando garantimos o 39."
Pedro Soares, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!