"1. Campeonato e Taça de Portugal. São estes os objetivos da equipa de futebol do Benfica a pouco mais de dois meses do fecho da época de 2024/25. No que diz respeito ao Campeonato, o Benfica só de si depende. Quanto à Taça de Portugal, passa-se exactamente a mesma coisa, porque o Benfica depende apenas do seu esforço para a conquistar. O campeonato seria o 39.º, a Taça de Portugal, seria a 27.ª Impressionante, não?
2. Em Vila do Conde, sem favores de ninguém - e esta parte do 'sem favores de ninguém' é mesmo importante por ser uma grande verdade - , o Benfica fez o que lhe era suposto fazer, venceu o Rio Ave, somou os 3 pontos, regressou a casa com o seu dever cumprido e com o sabor extra de uma reação categórico e vitoriosa na parte final da partida quando, de repente, se viu empatado e soube 'desempatar-se' com muito querer e acerto. Rio Ave já está.
3. No sábado há dérbi feminino no palco principal da Luz. Quartos de final da Taça de Portugal. Benfica-Sporting, 18 horas. Vamos lá? Vamos, pois. Carrega, Benfica!
4. No Tribunal de São João Novo, na cidade do Porto, iniciou-se o julgamento dos arguidos da chamada Operação Pretoriano. Como é do conhecimento geral, esta operação do Ministério Público visa apurar responsabilidades criminais entre os protagonistas de uma noite da violência por ocasião de uma assembleia geral do FC Porto em Novembro de 2023. Foi, é e vai continuar a ser um assunto do FC Porto e, agora, um assunto dos tribunais, e não cabe dos benfiquistas opinar sobre essas matérias que, felizmente, não nos dizem minimamente respeito. Mas tem sido uma leitura educativa o noticiário sobre as perguntas levantadas pelos juízes e as respostas fornecidas pelos arguidos.
5. Não há necessidade de qualificar o teor e à qualidade do que se tem dito no Tribunal de São João Novo desde que o julgamento começou. E também não se vislumbra o menor interesse em estabelecer qualquer consideração ética sobre as lágrimas derramadas e os choros conclusivos na sala de audiências. Enquanto tiveram 'cobertura', foram todos uns grandes 'valentões' capazes das maiores 'proezas' que a imprensa regional e nacional cobriu durante décadas com palavras cautelosas em prol das curiosidades do 'tipicismo'.
6. Mas foi este bando de delinquentes que, objetivamente, mandou no futebol português durante décadas. Impôs uma ordem, intimidou muita gente e serviu um regime.
7. E foi esta gente que o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol empossou como claque oficial da seleção nacional na Euro 2016. Foi esta matilha que andou por França a vender bilhetes no mercado negro. O ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol que assume agora a presidência do Comité Olímpico de Portugal. Será possível?"
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!