Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de junho de 2023

Cadomblé do Vata


"Os Campeões - Defesas Centrais

António Silva - o futuro capitão do Benfica. Naa, estou a brincar. Adivinha-se mais 1 época de águia ao peito antes de ser vendido. Myke Tyson disse um dia que "toda a gente tem um plano até levar o primeiro soco". Neste caso foi mais "todos os centrais acham que vão ser titulares até o Silva fazer o primeiro jogo".
Morato - um dos "Lesados do Silva". O único jogador do plantel que tem saudades do Jorge Jesus. Se estivesse o amadorense no banco quando ele se lesionou, o substituto tinha sido o Vertonghen na sua cadeirinha de rodas e mal estivesse recuperado, voltava à titularidade.
João Vitor - um flop futebolístico mas um sucesso estratégico: se não tivesse vindo para o Glórias, o FCP não tinha empochado 20M no David Carmo. Veio com o rótulo de ser rápido e confirmou: chegou em Agosto e saiu rapidamente para o Nantes em Janeiro.
Otamendi - o futebol moderno espelhado num só jogador. Assinou pelo clube rival de outro que já tinha representado, passou a capitão ao fim de 2 jogos e passados meros 3 anos não quer renovar contrato e vai à vidinha. "Apoia, bate palmas e não sejas utópico" diz-se aos adeptos que estranham tudo isto.
Lucas Verissimo - mais um "Lesado do Silva". Mas valha a verdade que devido à lesão de que padeceu, esta época não era para ele. Era para estar recuperado em Setembro, depois passou para Outubro, seguiu para Dezembro e chegamos ao final da época sem saber como está. A esposa esteve mais ativa nas redes sociais do que ele no campo.
John Brooks - é americano mas tem pinta de dinamarquês. Estava descansadinho de férias quando alguém lhe ligou a convidar para ser campeão. Fica na História o momento "Argel" a ponta de lança em Guimarães, sem contudo produzir o mesmo efeito do brasileiro. Pelo aspeto, podia era ter sido mais efetivo do que o brasileiro se o tivessem soltado nos escritórios das Antas.
Vertonghen - jogou 1 minuto e sagrou-se campeão. Só não veio receber a respetiva medalha porque o palco da Luz não tinha rampa para pessoas com dificuldades motoras.
Aursnes - facilidade no desarme, bom no posicionamento e muito forte no jogo aéreo que fez dele um central goleador com 3 golos a voar sobre os centrais como o Jardel... do Benfica, não é o outro. Assumiu a primeira fase de construção à base de passes feitos a régua, esquadro, nível, fio de prumo e laser."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!