Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

FC Vizela 0-2 SL Benfica: Foi preciso sofrer até ao fim


"Crónica: Benfica Teve Que Suar (E Muito!) Para Vencer A Formação Vizelense

Na caminhada para o título da Primeira Liga, o visitante SL Benfica visitava o reduto do FC Vizela naquela que ainda era apenas a 22.ª jornada do campeonato. A equipa da casa na história recente sempre vendeu cara a derrota aos encarnados – com o jogo da primeira volta no Estádio da Luz à cabeça – com um golo já nos minutos de descontos que deu a vitória ao Benfica, assim como a última vez que veio ao Estádio do Vizela.
Um ambiente quente numa noite fria, com a equipa da casa a entrar pressionante, empurrada pelos seus adeptos que acreditavam que era possível surpreender o líder. Entrada enérgica no jogo, com os vizelenses a dificultar a primeira fase de construção encarnada. Para os comandados de Roger Schmidt, o primeiro golpe foi dado relativamente cedo, com Guedes a receber e armar logo o remate, que foi desviado e não passou longe da baliza.
A primeira oportunidade do Vizela iria chegar aos 25 minutos, após uma bola colocada na profundidade entre o central direito e o lateral, com Samu Silva a conseguir aparecer nessa brecha, mas o médio esbarrou em Odysseas, que não permitiu que o jogador inaugurasse o marcador.
Gonçalo Guedes ia sendo o elemento que mais fazia questão de testar a atenção do guarda-redes caseiro, com o internacional português a ter três dos quatro remates das águias na primeira meia hora de jogo.
As saudades do golo eram muitas para o pensador tornado finalizador João Mário, que fez o primeiro da partida perto dos 40 minutos. Transição rápida na esquerda, iniciada por Guedes, conduzida posteriormente por Neres que serviu «Super Mário», que finalizou na passada.
A segunda parte é marcada por um Vizela com sinal mais e a conseguir criar várias chances de golo. Num delas, aos 65 minutos, a trave impede um golo cantado a Osmajic e na recarga Vlachodimos faz uma enorme intervenção a negar Kiko Bondoso.
É mesmo no fim que se dá o ponto final na partida. Numa fase em que os vizelenses já se encontravam reduzidos a dez unidades, João Mário bisa na partida de grande penalidade e confirma a vitória por 0-2 do SL Benfica. A equipa de Lisboa passou por sérias dificuldades durante toda a partida, num campo muito difícil, mas conseguiu levar a vitória.

A Figura
Ataque encarnado Foram os elementos determinantes para as águias. Num jogo sofrido a meio-campo, as acelerações de Neres e Guedes com bola foram fundamentais para criar perigo na primeira parte, sendo que é numa bola de transição que surge o primeiro golo do jogo. Ramos, tanto em apoio como em profundidade foi um elemento que causou dificuldades à formação da casa.

O Fora de Jogo
Kiko Bondoso Não foi um jogo feliz para o avançado, que teve várias oportunidades para marcar, mas não o conseguiu fazer.É o marco negativo num jogo até bastante participativo, porém perdulário e com desacerto nos momentos chave.

BnR na Conferência de Imprensa
FC Vizela
BnR: Com uma primeira parte forte e uma entrada na segunda parte também forte, o Vizela acaba por puxar o Benfica por trás e cria muitas oportunidades. Com o decorrer do jogo a equipa vai perdendo algum ímpeto, sente que isso se deve às substituições – se acha que não tiveram o impacto que pretendia – ou se acha que foi mais relacionado com desgaste?
Manuel Tulipa: Até à expulsão do Anderson não me lembro de nenhuma grande oportunidade do Benfica, depois de ficarmos com menos um jogador tiveram algumas chegadas com perigo à área, uma delas a dar o penálti.
O Guzzo tem uma recuperação espetacular, mas no intervalo já estava no seu limite. Aguentámos mais um pouco, que ele tem importância no nosso jogar. Em momentos de transição é importante parar os jogos com falta, os jogadores que entraram cumpriram com aquilo que lhes foi pedido. Precisámos de gente que conheça verdadeiramente o jogo para fazermos aquilo que nós queremos.

SL Benfica
Não foi possível realizar questões ao técnico do SL Benfica, Roger Schmidt"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!