Últimas indefectivações

domingo, 18 de setembro de 2022

Segredo!!!


"No dia de ontem circulava, entre os adeptos do FC Porto, um boato de que o Otávio jogara infiltrado no jogo contra o Brugge. Ora, se bem nos lembramos, o jogador dos azuis e brancos sofreu uma lesão no jogo anterior em que, alegadamente, fraturou duas costelas. Lesão essa que o afastaria da competição pelo menos durante um mês.
Três dias depois lá estava Otávio escalado para o jogo da Liga dos Campeões. Incrivelmente recuperado e pronto para dar o seu contributo no naufrágio coletivo da equipa portista.
Ontem, ao final da noite, no esgoto a céu aberto das TVs, discutia-se que o jogador naturalizado Português tinha contraído um pneumotórax durante a partida da liga milionária. Para quem não sabe, pneumotórax é a presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica), resultando em colapso parcial ou total do pulmão, impossibilitando respirar normalmente. Como é possível que o departamento médico do FC Porto tenha autorizado o jogador a participar na partida nestas condições? Quase diríamos que é criminoso autorizar isto!
Naturalmente incrédulos - como é normal com tudo o que se diz naquele canal - fomos pesquisar sobre o assunto no "Dr. Google" e para nossa surpresa lá estava a notícia dada pelo jornal A BOLA . Curiosos, abrimos a notícia e, para nosso assombro, deparamos-nos com a informação que a notícia já não existia. Que surpreendente!!
Reza a lenda (conversas entre portistas) que na noite do jogo com o Chaves, Otávio deslocou-se a um Hospital do Porto com dores fortíssimas e que o diagnóstico apontava para algo mais do que costelas partidas. Pediu para ser injetado de modo a aliviar o sofrimento e veio embora. A grande preocupação do luso-brasileiro era poder jogar no jogo da Champions League, uma vez que o plantel portista tem um défice de jogadores no meio campo . No dia seguinte, no treino, sentiu-se mal e teve que voltar à unidade hospitalar onde detectaram uma embolia pulmonar. Contrariando a vontade dos médicos, assinou um termo de responsabilidade e veio embora. Alegou que tinha jogo e tinha que jogar. Não podia ficar sem jogar porque não havia quem o substituísse.
Inicialmente ficamos apenas a pensar que seria isso mesmo, apenas uma lenda ou um boato nascido no seio dos adeptos portistas devido ao mau momento o clube que atravessa. Mas depois da notícia da Cofina TV e do jornal a bola ter apagado a publicação que fez sobre o tema, as dúvidas dissiparam-se. Ficou também, mais uma vez, a certeza de que os mídia têm uma agenda própria que vai para além do dever de informar o público. As pergunta que fica no ar são:
➡️Porque faz o FC Porto tanto secretismo com o estado de saúde de Otávio?
➡️A fazer fé neste boato, porque é que Otávio insistiu em forçar uma lesão?
➡️Haverá mais alguma coisa por trás disto que pretendam esconder?"

4 comentários:

  1. O contrato milionário deste aldrabão de língua azul fala mais alto......

    ResponderEliminar
  2. Precisam que ele vá ao Mundial, para o vender em Janeiro ou no Verão, pois a renovação de contrato/vencimento é um BALURDIO enão há GUITO...

    ResponderEliminar
  3. sobre a gravidade do pneumotórax, vejam o que aconteceu ao João V.Pinto, em 1992, ao serviço da selescção https://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2481065&s=r

    ResponderEliminar
  4. o que se passou realmente a mim não me interessa nada, mas pelos vistos para alguns interessa mais o que se passa na casa dos outros do que com o nosso clube.

    mas ainda assim só mesmo quem acredita no pai natal é que acha que um jogador profissional de futebol, seja de que clube for, tendo um problema de saúde se desloca a um hospital em vez de ir aos médicos do clube e não vai uma mas duas vezes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!