Últimas indefectivações

Que nada nos distraia
A cultura benfiquista retratada pela filatelia
Abril, o mês mais bonito do ano
Juízos sem valor
Um por cento...
Lixívia 28
BI: Coragem e Inteligência...
O Cantinho Benfiquista #206 - Our Greek Freak!
Clássico do Dragão confirma: há uma nova era
Renato Sanches, um caso de estudo

domingo, 18 de setembro de 2022

Segredo!!!


"No dia de ontem circulava, entre os adeptos do FC Porto, um boato de que o Otávio jogara infiltrado no jogo contra o Brugge. Ora, se bem nos lembramos, o jogador dos azuis e brancos sofreu uma lesão no jogo anterior em que, alegadamente, fraturou duas costelas. Lesão essa que o afastaria da competição pelo menos durante um mês.
Três dias depois lá estava Otávio escalado para o jogo da Liga dos Campeões. Incrivelmente recuperado e pronto para dar o seu contributo no naufrágio coletivo da equipa portista.
Ontem, ao final da noite, no esgoto a céu aberto das TVs, discutia-se que o jogador naturalizado Português tinha contraído um pneumotórax durante a partida da liga milionária. Para quem não sabe, pneumotórax é a presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica), resultando em colapso parcial ou total do pulmão, impossibilitando respirar normalmente. Como é possível que o departamento médico do FC Porto tenha autorizado o jogador a participar na partida nestas condições? Quase diríamos que é criminoso autorizar isto!
Naturalmente incrédulos - como é normal com tudo o que se diz naquele canal - fomos pesquisar sobre o assunto no "Dr. Google" e para nossa surpresa lá estava a notícia dada pelo jornal A BOLA . Curiosos, abrimos a notícia e, para nosso assombro, deparamos-nos com a informação que a notícia já não existia. Que surpreendente!!
Reza a lenda (conversas entre portistas) que na noite do jogo com o Chaves, Otávio deslocou-se a um Hospital do Porto com dores fortíssimas e que o diagnóstico apontava para algo mais do que costelas partidas. Pediu para ser injetado de modo a aliviar o sofrimento e veio embora. A grande preocupação do luso-brasileiro era poder jogar no jogo da Champions League, uma vez que o plantel portista tem um défice de jogadores no meio campo . No dia seguinte, no treino, sentiu-se mal e teve que voltar à unidade hospitalar onde detectaram uma embolia pulmonar. Contrariando a vontade dos médicos, assinou um termo de responsabilidade e veio embora. Alegou que tinha jogo e tinha que jogar. Não podia ficar sem jogar porque não havia quem o substituísse.
Inicialmente ficamos apenas a pensar que seria isso mesmo, apenas uma lenda ou um boato nascido no seio dos adeptos portistas devido ao mau momento o clube que atravessa. Mas depois da notícia da Cofina TV e do jornal a bola ter apagado a publicação que fez sobre o tema, as dúvidas dissiparam-se. Ficou também, mais uma vez, a certeza de que os mídia têm uma agenda própria que vai para além do dever de informar o público. As pergunta que fica no ar são:
➡️Porque faz o FC Porto tanto secretismo com o estado de saúde de Otávio?
➡️A fazer fé neste boato, porque é que Otávio insistiu em forçar uma lesão?
➡️Haverá mais alguma coisa por trás disto que pretendam esconder?"

4 comentários:

  1. O contrato milionário deste aldrabão de língua azul fala mais alto......

    ResponderEliminar
  2. Precisam que ele vá ao Mundial, para o vender em Janeiro ou no Verão, pois a renovação de contrato/vencimento é um BALURDIO enão há GUITO...

    ResponderEliminar
  3. sobre a gravidade do pneumotórax, vejam o que aconteceu ao João V.Pinto, em 1992, ao serviço da selescção https://www.ligarunning.pt/noticias/details.php?id=2481065&s=r

    ResponderEliminar
  4. o que se passou realmente a mim não me interessa nada, mas pelos vistos para alguns interessa mais o que se passa na casa dos outros do que com o nosso clube.

    mas ainda assim só mesmo quem acredita no pai natal é que acha que um jogador profissional de futebol, seja de que clube for, tendo um problema de saúde se desloca a um hospital em vez de ir aos médicos do clube e não vai uma mas duas vezes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!