Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Zlatan Ibrahimovic

"Fiquei triste de ver Ibrahimovic sair do Manchester United. Acompanho sempre as equipas do nosso José Mourinho. O ano passado, fez uma época muito boa para quem tinha 35 anos, no campeonato inglês, o mais competitivo e marcou 29 golos.
Depois da recuperação da sua lesão, Mourinho colocou-o a espaços, mas jogou pouco. Lukaku tapou-lhe o lugar, mas nem aos seus calcanhares chega. Ibrahimovic, apesar da sua compleição física, 1, 95m e com o peso de 95kg é um jogador com técnica muito acima da média, que de um momento para o outro, pode fazer algo espectacular e diferente. Ibrahimovic não estava lesionado, a relação com o Mourinho não era a melhor. A forma de jogar muito defensiva não enquadrava no estilo Ibrahimovic e depois jogar pouco não é para ele. A eliminação do Manchester da Liga dos Campeões acelerou o seu processo de saída.
José Mourinho só lhe ficou bem dizer que lamenta a sua saída, mas quanto a mim equivocou-se e pode fazer falta ao Manchester United. A sua estreia nos EUA pelo Los Angeles Galaxy e aquele golo do meio da rua definem um jogador. Não me venham com a falta de competitividade da MLS. Há jogadas que acontecem, pela oportunidade do jogo, e aquele golo acontecia em qualquer campeonato do Mundo. Recordo-me de um golo semelhante marcado por Maradona quando era jogador do Nápoles.
A profecia manteve-se, em equipa que se estreia marca, mas o primeiro golo é arte.
Conquistou os EUA e vai-se preparar para estar no mundial de futebol na Suécia.
Não sei se Ibrahimovic é como Benjamin Button em que nasceu velho e morreu novo. O que eu sei é que a sua qualidade e capacidade goleadora continuam intactas. Ibrahimovic não está acabado e voltou a ser como era.
O joelho está bom e agora falta adquirir ritmo competitivo. Fico feliz e vou passar a seguir o Los Angeles Galaxy no Eurosport e torcer para o ver no mundial. Domingo, lá estarei a vê-lo jogar contra o Sporting Kansas City.
Jogadores como Ibrahimovic fazem falta ao futebol pelo espectáculo que dão e o ambiente que criam à sua volta. Recordo-me que a venda de camisolas de Ibrahimovic quando chegou ao Manchester United deu para pagar Pogba, agora a sua saída, em que tinha um salário de 22 milhões de euros permitiu subir substancialmente o salário de De Gea e este renovar. Por onde passa é notícia fora e dentro dos relvados. Era uma pena estar somente a treinar e sem jogar, apesar de estar a ganhar 22 milhões de euros. Dizem que nos EUA só vai ganhar 1,5 milhões de euros, mas eu não me acredito. Há várias maneiras de se fazer as coisas contornando as regras.
Ibrahimovic dos poucos jogadores que vale a pena ver um jogo, do principio até ao fim, em que tudo pode acontecer num ápice e num lance.
A MLS estava um pouco esquecida e não se ouvia falar muito. Eis que Zlatan Ibrahimovic estreou-se com a camisa do Los Angeles Galaxy e toda a gente voltou a falar do campeonato norte-americano. 

Nota: golo de Ronaldo contra a Juventus em pontapé-de-bicicleta não há palavras para o elogiar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!