Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A avaliação do trio de comentadores da entrevista de Vieira

"1. Qual foi o melhor momento de Luís Filipe Vieira na entrevista à BTV?
2. E o momento menos bom?
3. Em sua opinião, qual foi a frase mais marcante do presidente do Benfica?
4. Em resumo, que mensagem fica desta entrevista de duas horas e meia?

Leonor Pinhão
1. Poderá não soar bem ouvir o presidente do Benfica afirmar repetidamente que o nome do clube saiu "manchado" do caso dos emails mas trata-se, certamente, de um argumento de importância processual em função de tudo o virá a ser decidido pelos tribunais civis. Questões de indemnizações. Lá mais para a frente.
2. A explicação de que houve um tempo – o tempo dos emails divulgados – em que os clubes tinham o direito de reclamar as notas atribuídas aos árbitros terá sossegado todos os benfiquistas que não gostam de ver o nome do seu clube envolvido em delinquências mas vem com quatro longuíssimos meses de atraso.
3. Duas: "Não há corrupção no Benfica" e "quando a polícia foi a nossa casa recebi, entre muitas, uma mensagem que me sensibilizou muito que foi a do Pedro Proença. Apreciei e quando estiver com ele pessoalmente vou-lhe dizer, apesar de não termos apoiado a sua candidatura para a presidência da Liga."
4. O Seixal é o presente e o futuro. Rui Vitória é o treinador. O que será da direcção do FC Porto se não ganharem este campeonato? Voltou a haver capangas no futebol. Os árbitros sentem-se coagidos. O Benfica não teme a justiça. O treinador e o presidente do Sporting não se falam. Vamos lá chegar. Toca a unir.

Pedro Adão e Silva
1. O tom distendido e o registo pedagógico com que Vieira abordou os temas. Acima de tudo, a forma directa e sem rodeios com que falou dos emails: ficou claro o propósito de quem tem levado a cabo esta campanha – ocultar os próprios falhanços e condicionar o ambiente em torno do futebol – e, fundamental, a segurança com que afirmou que o Benfica não tem nada a temer.
2. A contradição entre, por um lado, o realismo de quem afirma que o Benfica não pode entrar em megalomanias financeiras e tem de apostar na formação e, por outro, que é possível ser campeão europeu com jogadores do Caixa Futebol Campus (desde logo quando, actualmente, o clube tem inclusive dificuldades em segurar os jovens jogadores que forma).
3. "Não há, nem nunca haverá corrupção no Benfica. Volto a repetir: não há corrupção no Benfica"
4. O Benfica não vai alterar o rumo estratégico definido: seja na afirmação da marca, na vertente financeira e na política desportiva. Com tudo o que isso pode implicar nos resultados da equipa de futebol, que, convém nunca esquecer, é o alfa e o ómega do Benfica.

António Cunha Vaz
1. O anúncio da expansão do Centro de Estágio do Seixal e da construção de outras infraestruturas de relevo como o Centro de Alto Rendimento, o hotel e o Colégio. Outro aspecto positivo foi o de ter-se disponibilizado para se sentar à mesa seja com quem for para resolver questões relacionadas com as suspeitas na arbitragem.
2. O pior momento ocorreu quando deu explicações sobre o que se passou na polémica AG, realizada recentemente. Disse: "Tirando a parte da cadeira, foi uma assembleia à Benfica. Não estou nada arrependido daquilo que disse na AG."
3. "Quero que o Benfica tenha um título europeu. Eu acredito que vou ser campeão europeu com os nossos miúdos da formação. "
4. Ficam três mensagens: há infraestruturas e outros projectos que não estarão concluídos neste mandato, o que indica que Vieira se vai candidatar de novo; que qualquer jogador formado no Benfica será retido o máximo de tempo possível, a partir de agora; a redução da dívida financeira para um valor próximo dos 150 milhões de euros."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!