Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Há sujeitos com sorte


"1.O Benfica não tem rival. Nem em Portugal nem fora de Portugal. Provavelmente o mais correto será dizer que o benfiquismo não tem rival nem em Portugal nem fora de Portugal. Vá lá saber-se o que, entre Benfica e benfiquismo e vice-versa, é menos ou mais correto de se dizer depois das duas jornadas eleitorais como as que foram vividas nos dias 25 de outubro e 8 de novembro e que conduziram à reeleição de Rui Costa na presidência.

2. O Barcelona orgulhava-se de lhe pertencerem os registos da maior participação de associados num ato eleitoral, mas os números de que os catalães se orgulhavam foram ultrapassados de largo pelos associados do Benfica quer na 1.ª volta quer na 2.ª volta das eleições de 2025 do nosso clube. Quanto à concorrência a atos eleitorais nos demais emblemas nacionais não há, de facto, concorrência possível com os números apresentados pelo Benfica.

3. Esta demonstração de amor ao Clube e de vontade de participação na vida do Clube aborreceu muita gente de outros clubes. É gente irrelevante, não duvidem. E deixemos os irrelevantes com as suas irrelevâncias que lhes ficam tão bem.

4. Parabéns a Rui Costa, presidente do Benfica para o quadriénio 2025-2029. Parabéns a José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, que montou e organizou, sem ponta de mácula, todo o processo eleitoral na sua magnífica dimensão social e geográfica. Parabéns à BTV pelo espírito democrático com que recebeu nos seus estúdios todos os candidatos e todas as candidaturas.

5. Lamentavelmente, o Benfica empatou com o Casa Pia, na Luz, no dia a seguir à eleição de Rui Costa, e o jogo terminaria com protestos de elementos do staff benfiquista dirigidos ao árbitro no relvado. Foram acontecimentos que terão, naturalmente, as suas consequências negativas do ponto de vista disciplinar. Era disto que o Benfica não precisava mesmo nada, à 11.ª jornada do Campeonato, depois de perdidos 6 pontos em casa.

6. E imediatamente aconteceu o que era de prever. Deixou de ter importância o relatório do árbitro do FC Porto-Sporting de Braga denunciando a existência de tecnocoação no balneário do Estádio do Dragão porque o relatório do árbitro do Benfica- -Casa Pia ofuscou a situação relatada por Fábio Veríssimo.

7. Mário Branco, diretor do futebol do Benfica, será castigado. O seu caso não terá a conclusão de um caso envolvendo o presidente do Sporting, que, soube-se nesta semana, foi absolvido pelo TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) do castigo de 51 dias que lhe tinha sido imposto por críticas ao árbitro Tiago Martins. Há sujeitos com sorte."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!