"É o que faz a Refood, e só por isso merece a nossa admiração e a nossa parceria. Todos sabem que onde se junta muita gente há por força que servir muita comida. É o caso do Estádio da Luz em dia de jogo, onde a assistência raramente desde dos 55 mil, e onde, felizmente, existem numerosos camarotes adquiridos pelas melhores empresas do país para trazerem à Catedral os seus órgãos sociais, colaboradores e clientes.
Existe, portanto, uma logística pesada e volumosa a vários níveis, destacando-se o catering para mais de uma centena de camarotes. Por isso, há também, em cada jogo, um número considerável de tabuleiros com comida confeccionada e paga que é recolhida diretamente pelos voluntários da Refood em vez de retornar à origem. Quer isto dizer que durante a época desportiva, mais ou menos a cada duas semanas, aquela organização humanitária tem o seu trabalho de angariação facilitado e oferece aos seus utentes uma ementa invejável.
Neste sistema, todos ganham: os titulares das camarotes e as empresas de catering, porque sentem e verificam com os próprios olhos o papel social que estão a desempenhar. Ganham também a Refood e os destinatários de toda esta comida. Ganham ainda o Benfica e os benfiquistas por saberem que a matriz humanitária e solidária do Clube é, tal como as vitórias, celebrada em cada jogo."
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!