Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Rio Ave FC - SL Benfica

"Três pontos arrancados a ferro. Não foi um dos melhores jogos do Benfica. Pouca pressão, com isso demos muita bola ao Rio Ave. A equipa de Vila do Conde não é má de bola e soube criar perigo. Podíamos ter feito melhor, mas o que conta é a vitória. Umas notas sobre o jogo.
1. Rafa. Mais um jogaço daquele que é para mim o MVP do Benfica. Foi o que mais criou do nosso lado, aparecendo em vários momentos do jogo com boas oportunidades. Acaba o jogo com mais um golo, o 20º da época (e este não marca penalties). Um cruzamento de André Almeida que Rafa falha o cabeceamento, mas na continuação da jogada a bola ressalta no defesa do Rio Ave sobrando para Rafa que só teve que encostar.
2. Pizzi. Também apareceu bastante no jogo. Teve as melhores oportunidades nos pés. Normalmente com remates à entrada da área. Teve pelo menos 3 desses. Num deles consegue o golo. Ferro faz um passe com olhos para a ala esquerda, Grimaldo cruza rasteiro para a entrada da área e Pizzi domina e coloca a bola que ainda bate no poste antes de entrar.
3. Andreas Samaris. Mais um jogo imperial do grego. Fundamental sobretudo na consistência defensiva da equipa a recuperar várias bolas. No final parecia emocionado. Cada vez mais parece que está de saída.
4. Ferro. O cruzamento do 2º golo do Rio Ave saiu demasiado facilmente, mas Ferro não pode dar a frente ao Ronan. É uma aprendizagem. Por outro lado, o passe para Grimaldo no 3º golo parecia que tinha olhos.
5. André Almeida. Não foi o melhor dia. Acontece. É ele que mete Tarantini em jogo no 1º golo do Rio Ave e na jogada do 2º golo dá demasiado espaço ao Galeno para cruzar. Em defesa dele, o Galeno é muito bom jogador e provavelmente teria-o fintado caso tentasse bloquear o cruzamento.
6. Arbitragem. Na minha opinião há dois erros. Um deles colossal. O primeiro é na jogada do nosso segundo golo. Seferovic faz o passe para o espaço para Pizzi que nunca chega a tocar a bola. O guarda-redes tenta agarrar, mas a bola ressalta para a frente e Félix, que no momento do passe de Seferovic está fora-de-jogo, só tem que encostar. Aqui depende do entendimento de se o guarda-redes domina a bola ou não. No meu entendimento não domina e como tal seria fora-de-jogo. O maior erro é a maneira como Fábio Coentrão acaba o jogo. Já tendo amarelo e puxando os calções do Samaris, nem deveria haver questões.
Está feito. Falta um ponto para ganharmos o Campeonato independentemente do que acontecer no amigável dos outros dois. O jogo mais difícil era este e passámos no teste com um satisfaz. Poderíamos ter feito mais, mas as melhores oportunidades foram nossas. Vitória justa. Rumo ao 37."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!