Últimas indefectivações

sábado, 18 de agosto de 2018

Teste cardíaco

"Tenho mais receio do Boavista, no Bessa, do que do PAOK, terça-feira, na Luz. Boavista já nos causou vários dissabores.

Como aqui escrevi na semana passada, o V. Guimarães seria um adversário ainda mais difícil que o Fenerbahçe. Ganhámos o primeiro jogo do campeonato com um valente susto e eliminámos os turcos sem susto algum. Aqueles minutos finais contra o Vitória foram um teste escusado ao estado cardiológico da massa associativa em início de época. Estamos no play-off porque merecemos, somos melhores e jogámos melhor que os turcos. O destaque merecido da exibição de Gedson não pode fazer empalidecer os grandes jogos de Vlachodimos e de Rúben Dias. O Benfica foi sempre mais forte nesta eliminatória, na qual foi decisivo não sofrer golos em casa. Assisti n'A Bola TV aos dois jogos entre o PAOK e o Spartak Moscovo e não há dúvidas de que este será um adversário diferente. Haverá menos nomes e mais vontade, menos vedetas e mais correria, menos expectativa e mais intensidade neste futebol grego (ou macedónio como o adversário gosta de dizer).
Jogar contra o Panthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton intimida qualquer um. Isto sim, é um adversário de nomeada. Rezam as crónicas que o adversário intimida, o público é único e o presidente também. Mas, ainda assim, confesso que tenho mais receio do Boavista, no Bessa, amanhã, do que terça-feira dos gregos.
Amanhã teremos um adversário que está à nossa frente no campeonato, que nos derrotou na última temporada e que tem causado vários dissabores ao Benfica no passado recente. Bastou ver a primeira jornada do campeonato para perceber que este será outra vez um campeonato com poucos pontos perdidos por quem quiser ser campeão. A regularidade de resultados é obrigatória para quem quer vencer o título nacional e os deslizes são todos de uma gravidade acrescida face a outras ligas europeias.
O Atlético de Madrid segurou Diego Costa e Godín, o Real Madrid achou Ronaldo dispensável, o Atlético venceu e o Real perdeu. Quem vende os melhores está mais longe de vencer do que quem fica com os melhores, facto que Florentino Pérez já devia saber há muito tempo. Enquanto Ronaldo esteve no Santiago Bernabéu o Real não perdeu uma final internacional.
Desconheço o valor deste lateral-direito, que, segundo as notícias, o Benfica comprou, mas era óbvia a necessidade de um substituído para André Almeida e por isso fico satisfeito com a chegada de Corchia. Mesmo sem ver arrisco que é melhor que Douglas."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!