Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Objectivamente (árbitros)

"A polémica sobre os árbitros. Conselho de Arbitragem e afins esfriou depois do passado fim-de-semana. E, curiosamente, ainda ninguém perguntou porquê depois de tanta agitação nos últimos dias. Recordo que se chegou ao cúmulo de anunciar greves (como? se não são profissionais... pelo menos oficialmente), visitas a Secretários de Estado, Ministros e Presidente da República através da Liga. Bastou para tanto que a generalidade dos árbitros não fizesse tantas burrices. Bastou que os fiscais e os juízes não tivessem cometido tantas atrocidades como as que vinham cometendo com tanta insistência (vá lá saber-se porquê) nas últimas semanas para tudo acalmar. E estamos a falar de erros brutais que podem decidir títulos, que mexem seriamente com as finanças dos clubes e, claro, ninguém gosta de ser prejudicado de forma tão severa.
No Benfica, tão cedo não se esquecerá aquele golo de Maicon que deu três pontos ao FC Porto e os colocou no 1.º lugar com mais hipóteses de ser campeão que qualquer outro candidato.
O erro da equipa de Pedro Proença já está. Não há volta a dar. Mas, pelos vistos a gritaria que se fez ouvir a partir de então por todos aqueles que foram prejudicados - e não foi só o Benfica - surtiu efeito. Pelo menos na última jornada tudo serenou. Os erros foram normais. Não influenciaram resultados e... os árbitros não foram criticados.
Aliás, ainda não percebi porque é que os árbitros são «vacas sagradas». De todo o universo futebolístico: jogadores, treinadores, jornalistas, fotógrafos, seguranças, polícia, etc, etc. os «Senhores Árbitros» são os únicos que não podem ser criticados.
Aqui está uma boa solução. Não cometam atrocidades e ninguém vos criticará!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!