"A RESPOSTA A JOÃO PINTO
ex-capitão do Porto no programa da noite de terça-feira no canal V+.
1. Se para atacar o Benfica com arbitragens é preciso falar do Calabote e recuar aos anos 50, nós temos queixas de árbitros a favorecer o Porto desde os anos 70 até aos dias de hoje. Se os fôssemos enumerar, a lista rebentaria com o espaço que o Facebook atribui para cada post!
2. Acontece que na época 58-59, a do célebre jogo Benfica-CUF, apitado por Inocêncio Calabote na última jornada do campeonato, quem foi campeão foi o Porto, não o Benfica. E sabem que mais? O Porto ganhou o último e decisivo jogo contra o Torreense, em Torres Vedras, por 3-0, marcando os dois últimos golos (aos 89 e 90 minutos) a jogar contra 9. E ganhou o campeonato por um golo de diferença.
3. É extraordinário como alguém que foi nos anos 80 e 90 beneficiário das maiores poucas vergonhas arbitrais da história do futebol português vem agora falar de Calabotes.
4. Para saberem de que estirpe é feito João Pinto e o seu clube do coração, procurem na net o vídeo onde ele explica como Pedroto lhe deu indicações de como marcar Chalana na primeira vez que teve de o defrontar: no primeiro lance entre os dois tinha que lhe dar uma mocada tal que o atirasse para lá da vedação que circundava o estádio, sem qualquer respeito por um colega de profissão. E contou isto com desmedido orgulho!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!