Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de novembro de 2024

Melhor em campo na goleada!


"É UM LUXO TER UM JOGADOR DESTE NÍVEL CONNOSCO!

Difícil é escolher o melhor em campo na goleada de ontem ao Porto.
O que jogou TOMÁS ARAÚJO, que está um senhor central, um central de se lhe tirar o chapéu, rápido a controlar a profundidade, excelente nas antecipações, exemplar na construção.
O que jogou CARRERAS, cujo nível não pára de subir de jogo para jogo. Que classe a atacar e a defender também! Quem diria? A bola sai sempre redondinha dos pés dele. E ainda abriu o ativo.
O que jogou FLORENTINO, que meteu o meio campo do Porto no bolso e apresentou todos os melhores indicadores defensivos do clássico: duelos ganhos, desarmes, ações defensivas.
E AURSNES, e KÖKCÜ, e AKTÜRKOGLU, o que trabalharam e jogaram para pressionarmos tão alto, para criarmos tantas jogadas de perigo, para esmagarmos tão facilmente o Porto? (4-1 ficou longe de traduzir a nossa superioridade.)
E o que jogou PAVLIDIS, que mostrou mais uma vez o que vale um ponta de lança muito para além dos golos que marca ou não marca? João Pinheiro e o poste roubaram-lhe dois golos e o defesa do Porto que fez autogolo com o braço ainda deve estar a rogar pragas ao grego.
Mas DI MARÍA, meus amigos, fez uma exibição de luxo, de LU-XO! Para todos os que o consideram velho, especialmente para o Jorge Coroado, que acha que tem reumático! A tremenda mais valia que um jogador de classe mundial trás a uma equipa ficou ontem mais uma vez patente.
Agora vem a porcaria da paragem para as seleções cortar-nos a embalagem e o suplemento anímico e motivacional que uma vitória como a de ontem, de goleada a um rival, sempre trás. Não há pachorra para estes calendários.

(Nota: a pontuação do Record foi 5 em 5, tendo sido adaptada para 10 para ser comparável com as demais.)"

1 comentário:

  1. É por exibições destas que o Tino é sempre convocado para a seleção.
    Palhaçada!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!