Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Mais um para a luta pelo lugar do Rafa


"Gianluca Prestianni

1. Não é só pela coincidência de também ser argentino, de baixa estatura - Saviola 1,68, Prestianni 1,66 - e jogar atrás do ponta-de-lança: é pelo futebol que vai mostrando que PRESTIANNI me faz lembrar SAVIOLA. A diferença maior é que, fruto da idade e da experiência, Saviola fazia tudo com base na classe, ao passo que, jovem a querer mostrar valor, Prestianni entrega-se a cada lance como se não houvesse amanhã.

2. PRESTIANNI tem mostrado capacidade para se movimentar entre linhas adversárias, tirando partido do facto de jogar facilmente com os dois pés e de ser capaz de o fazer em espaços curtos - uma mais-valia nestes tempos em que os jogadores têm cada vez menos tempo para decidir e espaço para executar.

3. PRESTIANNI tem mostrado à vontade, atrevimento e ousadia com a bola nos pés, gosta de assumir o jogo, tem rotatividade quanto baste, tem técnica, procura muito as combinações com os colegas e, qual carraça, dá forte na pressão em cima dos adversários.

4. PRESTIANNI tem golo: vimo-lo marcar dois - aliás, dois belíssimos golos - nesta pré-época. O primeiro, com o pé direito, de fora da área, num remate muito bem colocado, contra o Farense; o segundo, com o pé esquerdo, em arco, ao segundo poste, indefensável, contra o Feyenoord. Somam-se vários outros remates perigosos, uma bola ao poste, também indefensável, e um penálti sofrido e escandalosamente não assinalado. Nada mal para os 225 minutos que tem até agora acumulados na pré-época.

5. Calma, não se precipitem a dizer que estou a exagerar: é evidente que PRESTIANNI tem um longo caminho a percorrer até se poder dizer que é um novo SAVIOLA; contudo, os sinais que tem dado na pré-época para aí apontam. Assim continue a evoluir rapidamente, porque do que o via fazer na equipa B não imaginava que pudesse mostrar já tanto na equipa principal. Tudo para confirmar nos jogos a doer, onde o nível de dificuldade e exigência será inevitavelmente maior.

6. Impressiona como a vontade de atacar RUI COSTA leva alguns benfiquistas a criticar a hipótese de o Benfica emprestar PRESTIANNI, ao invés de elogiarem a oportunidade e o mérito da sua contratação. Também li críticas ao facto de entre janeiro e maio da época passada PRESTIANNI ter evoluído na equipa B, em vez de se reconhecer o trabalho com ele feito nesse período e a capacidade de ROGER SCHMIDT o estar agora a lançar, ainda com 18 anos, na equipa principal. O seu a seu dono.

7. O que vai acontecer a PRESTIANNI quando KÖKCÜ e DI MARÍA forem de novo opções? Não faço ideia do que passa pela cabeça de ROGER SCHMIDT, mas não me parece que vá querer deitar fora o que de bom se tem visto na pré-época. A ver vamos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!