Últimas indefectivações

sexta-feira, 29 de março de 2024

O futebol, às vezes, tem coisas bonitas


"O futebol este fim-de-semana esteve parado a nível de campeonatos, mas houve jogos amigáveis de preparação para as selecções que vão ao Euro 2024, assim como, o apuramento do play-off.
Contudo o futebol é uma caixinha de surpresas, em Anfield houve um jogo muito especial entre Liverpool Legends e Ajax Legends.
Quem não estivesse atento às notícias dos últimos tempos, ficaria espantado por ver Sven Göran Eriksson no banco do Liverpool. Isso deve-se a uma atitude generosa e altruísta de Jürgen Klopp em ceder o seu lugar. O futebol, por vezes, tem coisas bonitas, para além dos golos, defesas e jogadas. Já chega de polémicas, confusões e agressões.
Sabia-se do gosto que Eriksson tinha em ser treinador do Liverpool, tal nunca aconteceu, apesar de ter sido treinador de Inglaterra durante cinco anos, entre 2001 e 2006.
Tendo em conta o seu estado de saúde gravíssimo com um cancro terminal no pâncreas, foi uma bela prenda e fez Eriksson sorrir. E, quanto a isso não há dinheiro que pague, numa fase da vida muito difícil, ter bons momentos é reconfortante e massaja a alma.
O sonho realizou-se de treinar o Liverpool pelo menos uma vez, na vida. Eriksson quando passou pelo Benfica mostrou ser um gentleman, com uma visão de fair-play e de relacionamento com os outros para além do confronto.
Talvez não tenha sido alheio, saber-se que o seu pai é um apaixonado pelo Liverpool. O abraço de Klopp em campo a Eriksson e o ceder o seu lugar foi muito bonito e comovente.
Pouco interessa o resultado, apesar do Liverpool ter vencido 4-2 o Ajax. Mas só em Inglaterra era possível um acontecimento destes em que o estádio estava lotado e parecia um jogo a doer da Premier League.
O futebol, por vezes, pode ser um exemplo de convivência, generosidade e de encanto.
Que estes momentos vividos por Eriksson o ajudem a viver mais algum tempo, quiçá consiga resistir à doença que padece e a receita do jogo com fins de beneficência possam ajudar quem precisa de cuidados de saúde. 
Só Klopp conseguiria, pela sua maneira de ser, tornar este momento para Eriksson uma bênção de amor e carinho.
Admiro a estaleca, a perseverança, a capacidade de alheamento e de luta de Eriksson, que no melhor dos diagnósticos tem um ano de vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!