Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de março de 2022

Bravos


"Estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões! No relvado e nas bancadas, o empenho e a bravura dos benfiquistas foi determinante para esta passagem frente a um Ajax demolidor na fase de grupos.

1
Todos estávamos bem cientes das dificuldades que esta eliminatória frente ao Ajax acarretaria para as nossas cores. Os neerlandeses chegaram a esta fase da prova de uma forma brilhante, perfazendo um pleno de vitórias na fase de grupos, com uns impressionantes vinte golos marcados e apenas cinco sofridos. Mas Nélson Veríssimo vaticinou que este embate seria 50-50 e a equipa demonstrou em campo, no conjunto das duas mãos, que acreditou nas suas possibilidades, lutando arduamente, com raça, querer e ambição, pela passagem e cumprindo o objetivo a que se propôs com inegável mérito.

2
Na opinião do nosso treinador, "jogámos contra uma excelente equipa. Sabíamos que tínhamos de ter compromisso e rigor naquilo que é o nosso processo defensivo", acrescentando que, "em muitos momentos, não conseguimos ter a posse de bola que desejaríamos". Neste contexto, "tínhamos de aproveitar num momento de transição ou de bola parada. Foi uma demonstração do carácter desta equipa, que percebeu que se não dava de uma maneira, tinha de dar de outra, tínhamos de ir buscar o resultado de outra maneira", concluiu.

3
O cabeceamento certeiro de Darwin premiou o esforço e competência coletivos. Na opinião do jovem uruguaio, que marcou pela quarta vez em oito jogos na Liga dos Campeões e chegou aos 40 golos de águia ao peito, "foi muito difícil, jogámos contra uma equipa de qualidade. Sabíamos que íamos sofrer, tínhamos de defender bem e aproveitar quando tivéssemos a bola. O grupo mostrou que está muito unido".
O espírito de entreajuda bem patenteado ao longo da partida foi um dos aspetos mais destacados pelos vários jogadores entrevistados após a partida. O outro esteve relacionado com o impressionante apoio vindo das bancadas.

4
O ambiente extraordinário na Johann Cruyff Arena foi consentâneo com a grandeza de dois clubes imensamente populares e históricos do futebol europeu. Os mais de três mil benfiquistas presentes no estádio foram incansáveis no apoio ininterrupto à equipa, contribuindo indelevelmente para a vitória e para a passagem inédita de uma eliminatória frente ao Ajax. Autênticos 12.º jogadores, foram a força extra de uma equipa que lutou bravamente pelo triunfo. À Benfica!

5
Conforme afirmou Veríssimo, "a partir do momento em que chegamos a uma fase a eliminar da Liga dos Campeões tudo é possível". E é com muito mérito que integramos os oito melhores da Europa, fazendo um percurso muito consistente, com três vitórias e três empates em oito jogos, deixando para trás Ajax, Barcelona e Dínamo Kiev.
O sorteio dos quartos de final está agendado para sexta-feira e os possíveis adversários já conhecidos são os seguintes: Atlético Madrid, Bayern Munique, Liverpool, Manchester City, Real Madrid. Falta ainda definir os vencedores das contendas Chelsea–Lille e Juventus–Villarreal.
Entre estes, Bayern, Real Madrid e Juventus são os que têm mais presenças do que o Benfica nos quartos de final da principal prova europeia."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!