Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Seis em seis


"Seis jogos, seis vitórias. Desde 1982 que não averbávamos registo tão limpo no início de um campeonato. Após uma temporada atípica e cheia de percalços, o grande Benfica está de volta, e com cara de campeão.
A procissão ainda vai no adro, e a caminhada será longa e repleta de obstáculos. Mas este Benfica afirma-se com força e vontade de, um por um, os ultrapassar, deixando poucas dúvidas de que é, de facto, a melhor equipa portuguesa da actualidade.
A sedimentação do modelo de defesa a três, soltando os laterais; a incorporação de João Mário, que trouxe critério ao meio-campo; e a excelente forma de Rafa, porventura o melhor jogador da nossa Liga, têm sido os alicerces de um conjunto mais competitivo do que no passado recente. A classificação reflecte-o.
Segue-se o assalto ao castelo de Guimarães, para defrontar um Vitória sólido e combativo, muito bem orientado por Pepa, que irá certamente causar-nos problemas. Será talvez a deslocação mais difícil que, no plano doméstico, teremos até ao Natal, à qual se segue um ainda mais difícil compromisso europeu diante do Barcelona. É hora, pois, para o Benfica confirmar, com um selo de qualidade, todas as esperanças que os adeptos começam a alimentar quanto a uma temporada de glória.
Nas restantes seis ocasiões em que chegámos à sexta jornada com um pleno de vitórias, em cinco delas fomos campeões nacionais. Se, em Guimarães, conseguirmos sete em sete, já não haverá excepção histórica que fure a estatística: com sete vitórias de entrada nunca perdemos um titulo.
Como diz Jorge Jesus, é um sinal, um bom sinal."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!