Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

O cubano de importação que garantiu a 5ª medalha de ouro da história de Portugal


"O cubano de importação que garantiu a 5ª medalha de ouro da história de Portugal. Esta semana fomos brindados com mais uma peripécia da televisão pública que todos pagamos com os nossos impostos. Quando pensávamos que já tínhamos ouvido e visto tudo na RTP, depois de Luís Lopes, comentador dos Jogos Olímpicos na RTP, ter apelidado Pedro Pichardo de «cubano de importação» em plena estação pública em 2018, debruçando-se em insultos ao atleta e chegando, inclusive, a dizer que era inadmissível o mesmo ter superado Nélson Évora e que a Federação deveria ter tomado medidas contra Pedro Pichardo, eis que agora, após a consagração da medalha de ouro do atleta, outro jornalista do mesmo canal tem o desplante de perguntar se Pedro Pichardo havia conseguido cantar o hino, insinuando claramente que este não o teria feito e que tentou verificar, mas não conseguiu confirmar porque Pedro estava de máscara.
Pedro Pichardo é português e escolheu o nosso país como destino de uma vida de sofrimento, luta e pobreza. Pedro Pichardo treinou descalço, comeu pão e bebeu água com açúcar porque não tinha mais nada para comer. Pedro Pichardo fugiu para Portugal porque queria uma vida melhor, porque viu no nosso país uma nova página, um novo rumo, viu boas pessoas e melhores condições para viver. O atleta português não merece, de todo, que seja destratado e vítima de comentários xenófobos em plena estação pública.
A RTP tem a obrigação de instaurar um processo disciplinar nestes indivíduos e a ERC já deveria ter tido um parecer público e oficial acerca da xenofobia que foi fomentada no canal ao longo destes três anos. Iremos pressionar em todos os sentidos e todas as vias para que esta denúncia chegue à ERC e para que os jornalistas e comentadores xenófobos sejam severamente punidos.
Não obstante, não nos esquecemos do jornal Record que não se coibiu de andar de mãos dadas com a RTP ao longo do tempo, fomentando, também eles, comentários xenófobos nos seus artigos, mas a verdade é que vindo deste jornal não surpreende ninguém. Desde que Bernardo Ribeiro assumiu a pasta de diretor do jornal, o mesmo tem tanto valor quanto uma ETAR a céu aberto.
Numa nota final, ficámos a saber através de Fabrice Zango que Nélson Évora se manteve a incentivá-lo durante o decorrer dos Jogos Olímpicos, que inclusive treinaram juntos antes dos Jogos e que este lhe deu dicas de como vencer Pedro Pichardo. «O Nelson é um campeão olímpico. Disse-me para tentar, tentou incentivar-me. Treinei com ele antes dos Jogos, umas duas semanas, e por isso ele quis incentivar-me a responder”, declarou o atleta do Burkina Faso.
É sempre bonito constatar a falta de carácter, de patriotismo, de companheirismo e o mau perder de alguns atletas portugueses. Nélson poderia ter saído pela porta grande, mas sai assim, pequenino e amargurado."

2 comentários:

  1. A RTP deveria tomar as devidas ilações e tomar medidas sérias para com o seu assalariado.

    O record nem há necessidade de falar. O B. Ribeiro destruiu aquele jornal com o seu lagartismo militante.

    A ERC tem que tomar medidas se a RTP paga por todos nós não o fizer.

    ResponderEliminar
  2. Isto sim, é o verdadeiro Polvo das Antas, sempre em cima dos BARRASCOS a desmascará-los e a comê-los de CU...entrada. FORÇA.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!