Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de julho de 2021

João Mário – Al Musrati


"Depois de bem cedo se ter percebido que o meio campo do Benfica da temporada passada não tinha a competência necessária para somente com dois elementos carregar o jogo defensivo, transformando-o em ofensivo, a equipa encarnada parece ter percebido lacunas e prepara-se para mudar as peças do seu mal fadado sector.
Mas, casará João Mário com Al Musrati?
Não poderia ter o Benfica melhor dupla. E se no passado recente Palhinha – João Mário formaram a melhor dupla de médios da Liga, Al Musrati – João Mário têm condições para juntos serem o melhor meio campo da Liga NOS 2021 – 2022.
O líbio é o jogador perfeito para qualquer meio campo do futebol português. Passada larga, imponência no duelo, muito forte quer na pressão pós perda que determina tantas vezes a capacidade para se dominar jogos, quer na recuperação defensiva – E tanto que os clubes grandes precisam de quem chegue rápido atrás para defender contra ataque, mas também uma qualidade inolvidável em posse. Recebe sempre bem, e por isso encontra saídas fáceis da pressão, enfrente quem enfrentar. Assume construção e liga o jogo ofensivo com tremenda qualidade. É o tal médio completo – Porque defende e ataca, porque se impõe em todos os momentos e fases do jogo – que o Benfica tanto precisa.
João Mário é o par ideal. O oito, que surge entre linhas para desequilibrar as estruturas adversárias quando estas mais se fecham.
Surge mais alto pausando o jogo, não perdendo a posse, procurando melhores caminhos e dando fluidez ao jogo! O jogo precisa de quem não perca a posse, que faça o ataque posicional ter sentido, critério. Não é o homem do último passe, mas demasiadas vezes é o homem do penúltimo passe. Quem com a sua qualidade, pausa e decisão alimenta o homem que assiste. E difere de todos os oitos encarnados pela competência que também trará no meio campo defensivo. É agressivo, veloz e reactivo na perda. Não tem os traços defensivos do seu possível parceiro de sector, mas é seguramente bastante mais completo que qualquer outra opção.
A chave do ataque posicional, o homem do penúltimo passe:



Com Al Musrati – João Mário, o Benfica terá finalmente capacidade para ter mais jogo em ataque posicional, porque joga e porque não deixa jogar os adversários, e com isso mais condições, mais lances para que a sua frente de ataque possa fazer a diferença.
O centro de todo o jogo reside na capacidade ofensiva e defensiva do sector intermédio e o Benfica poderá dar o salto qualitativo que tanto procura se conseguir juntar os dois médios no mesmo 11. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!