Últimas indefectivações

sábado, 16 de janeiro de 2021

Golos do Clássico: toques de genialidade e o espelho das fraquezas das duas equipas


"O Clássico de ontem no dragão foi um jogo interessante do ponto de vista estratégico (principalmente por parte de Jorge Jesus), teve a intensidade e correria normal de um jogo de emoções altas, mas podemos todos concluir que esteve longe de ser um jogo bem disputado no que toca à eficiência e qualidade das ações dos jogadores. Muitos passes falhados, muita pressa com bola, pouco domínio de forma organizada (por momentos o Benfica conseguiu superiorizar-se, principalmente após a expulsão) e acima de tudo pouco tempo útil de jogo que não beneficiou o espetáculo.
Entre esta vontade e intensidade dos jogadores, dois lances acabaram por decidir a partida, lances em que rasgos de génio de Seferovic e Sérgio Oliveira abriram portas para Grimaldo, Corona e Taremi mostrarem a sua qualidade técnica. Vendo o copo meio cheio, foi também possível ver nestes golos algumas das fraquezas das duas equipas, não só no Clássico, como durante a temporada. O Futebol Clube do Porto teve alguns problemas em controlar o espaço atrás dos seus médios, principalmente quando a bola entrava num corredor lateral primeiro, algo que o Benfica explorou principalmente pelo lado esquerdo, com Nuno Tavares, Grimaldo e Darwin. Apesar de se ter protegido com a presença de Grimaldo e Tavares em simultâneo controlando as investidas de Corona, o Benfica voltou a mostrar que comete muitos erros individuais sem bola (Gilberto esteve azarado em muitos momentos) e que quando a bola entra nas costas da linha defensiva, a ligação dos médios ao setor defensivo nem sempre foi eficiente, algo que tem sido uma das debilidades de Weigl, ele que até fez um belo jogo no Estádio do Dragão. Bastou Corona aparecer sozinho uma vez no lado direito da defesa encarnada e os campeões nacionais chegaram ao golo.
Passando das palavras aos golos, podem ligar o som e acompanhar a nossa rápida e detalhada análise aos lances que decidiram a partida mais antecipada da jornada da Liga NOS."

2 comentários:

  1. Mentira! És mentiroso Robert Pires. Toda a gente viu que o Benfica foi mais avassalador antes da expulsão do que após a expulsão. Aliás, após a expulsão não houve mais jogo. Os corruptos, manhosos, perceberam que não iam aguentar, e colocaram em campo a tática que já tantas usaram quando estavam a ganhar: faltas, picardias, confusão nos brancos, etc. E o Benfica, anjinho, deixou se ir na conversa.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  2. Então o Mestre da POCILGA não está sempre a falar do anti-jogo, quando os seus PORCOS perdem pontos???? Depois da expulsão FECHARAMSE todos na arrecadação da POCILGA...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!