Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Benfica: uma história com futuro


"1. O Benfica já estava a ganhar ao final da tarde desta inesquecível quarta-feira, quando a multidão de Benfiquistas que acorreu aos computadores e urnas no Pavilhão n.º2 do Estádio da Luz, e aos que foram expressamente instalados em vinte e quatro Casas do Benfica, além daqueles milhares e milhares de outros Sócios que então tinham acedido ao completo sistema informático dedicado para acolher os votos remotos recebidos dos Sócios residentes nas Regiões Autónomas e em centenas de lugares espalhados pelos cinco continentes do mundo inteiro, no seu conjunto, ultrapassava a mítica marca dos 22676 votos de 2012.
2. Portanto, fosse qual viesse a ser eleita a Lista vencedora, muitas horas antes do anúncio oficial dos números finais do escrutínio informático, o Benfica já tinha 'dado a volta ao resultado', neste apogeu da mais longa carreira dos escrutínios universais que em Portugal diferenciam a exemplar Democracia da honrosa História do Glorioso, perante a triste procissão dos nossos concorrentes.
3. Claro que, mesmo considerando a inusitada multidão que veio a votos e o cumprimento da obrigação estatutária que exigia a realização do solene Acto no período em que a pandemia fere os portugueses com dramática intensidade, tudo se voltou a passar, por toda a parte, com a serenidade, o civismo e a elevação de sempre.
4. Outra coisa não sereia de esperar e assim se cumpriu: estamos no Benfica! O admirável registo de participação, atingindo a marca histórica de 38102 Sócios eleitores ao final de uma das mais extensas Assembleias Gerais Eleitorais vividas nos quase 117 anos de História do Sport Lisboa e Benfica, durante longas 18 horas, fica como expressivo sinal da resiliência e da fantástica dimensão do Clube num momento particularmente difícil da vida portuguesa, de que o próprio Benfica é o mais expressivo espelho e emblema.
5. Mas, sendo certo que antecipadamente se declara disponível para qualquer que viesse a ser a superior decisão dos Sócios eleitores do Benfica, esta foi também, sem qualquer dúvida, uma fortíssima vitória do Candidato Luís Filipe Vieira, que, vencendo categoricamente os seus concorrentes em todos os escalões estatutários de votos disponíveis, e sobretudo, somou a maior votação de sempre de entre todos os Presidentes eleitos no Sport Lisboa e Benfica.
6. A primeira tarefa da 'nova história com futuro' que estabeleceu como desígnio programático para a sua equipa e à qual Luís Filipe Vieira certamente se disporá agora - e para o que, de resto, sempre o conheci especialmente vocacionado e capacitado - será e de reunir a Família Benfiquista.
7. Outra coisa ninguém de boa-fé espera do grande Presidente. E, afinal, é precisamente isso que mais temem do Benfica inteiro e junto, todos os nossos adversários."

José Nuno Martins, in O Benfica

1 comentário:

  1. este porco que se diz jornalista democràtico envergonhou todos os Benfiquistas nunca deu ou pediu a opiniao dos outros candidatos ou seja um belo exemplo anti-democràtico nao é de estranhar vindo do cu-lambista José Nuno Martins

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!