Últimas indefectivações

domingo, 9 de agosto de 2020

Semanada...

"1. Entrevista de Jorge Jesus. Plantel com 25 jogadores mais três guarda-redes. Plantel só ficará fechado a partir da segunda/terceira semana da pré-época. Seis/sete novos reforços além de Pedrinho e Helton Leite. Dois deles serão Everton e Gilberto. Ficam a falta quatro/cinco. Imagino que sejam dois centrais, um segundo avançado e um ponta de lança. Estou curioso para imaginar que posição pode ser o quinto. Provavelmente alguém para a posição de um jogador que vai ser vendido. Além daqueles que parece já estar de saída como Cervi, Seferovic, Jardel e Tomás Tavares ou André Almeida. Pizzi deverá voltar a jogar no meio. Diogo Gonçalves vai ser um dos jogadores que vai fazer a pré-época - acho quase impossível ter um lugar nos 25. Nada de muito inesperado aqui. Espero, mais uma vez, que no lote de 25 jogadores de campo haja espaço para Jota, Gonçalo Ramos e Tiago Dantas, no mínimo.
2. As Novas Camisolas. Os equipamentos da próxima temporada já estão aí. Não foram nada consensuais e é facilmente perceptível porquê. Eu já tinha avisado que vinham aí grandes mudanças. Sinceramente até achei que ficassem piores do que estão. Até gosto daquele vermelho mais vivo, apesar de não ser um grande fã da camisola em si. Continuo a achar que o Benfica não deveria renovar com a Adidas no final da próxima temporada, mas consigo perceber o porquê dos equipamentos serem assim. O negócio da Adidas é vender camisolas e como tal, convém que elas não sejam sempre iguais. Há dois anos a grande mudança foi as três riscas na parte lateral do equipamento em vez de nos ombros. Este ano é um equipamento vermelho, preto e dourado, sem o tradicional branco. Os mais conservadores ficam desiludidos. O que importa para a Adidas é se vendem equipamentos ou não. Pessoalmente, continuo a achar que a Puma está um passo à frente da Adidas neste campo. Os designs da Puma exploram uma história. Este ano, o equipamento do AC Milan, por exemplo, tem um padrão que é igual ao chão do Duomo da cidade. O equipamento procura explorar a relação do clube com a cidade e o produto final é brutal. Nós somos um clube de um país e cidade com uma história riquíssima, mas nunca temos equipamentos a tentar explorá-la-
3. Financiar este Mercado. O entusiasmo com os possíveis reforços do Benfica é evidente e pelos nomes que vão saindo, é mais do que justificado. Everton Soares, Edinson Cavani, Luca Waldschmidt ou Malang Sarr são tudo nomes de craques. No entanto, acho importante recordar, que este ainda é o mesmo clube que pagou quase 80 milhões de empréstimos obrigacionistas e que não tinha muito mais em caixa. A situação do Benfica financeira não é má, mas também não é óptima para contratar tanto craque. Como tal, eu pelo menos vou começando a habituar-me à ideia de que alguém estará de saída para financiar este mercado. Se calhar mais do que uma pessoa. Nomes como Carlos Vinícius, Rúben Dias e Florentino Luís têm mercado.
4. Emirates. A Emirates renovou contrato com o AC Milan em plena crise de covid-19 na semana passada. O que pode indicar que a empresa do Dubai deverá continuar a investir no mercado de Futebol e que poderá estar interessada em renovar contrato com o Benfica algures no próximo verão. O contrato com a Emirates acaba no final da próxima época.
5. Sergi Aragonès. O Avançado espanhol depois de tantas reviravoltas foi esta semana apresentado. Temos mais um jogador para elevar a qualidade do grupo. Tem uma boa meia distância, é um jogador muito competitivo e ideal para o sistema de 1-3 que Alejandro tem vindo a pôr em prática no Benfica. Resta saber se o plantel vai ter 12 jogadores (só podem ser convocados 10 por jogo) ou se Jordi Adroher estará de saída. Ao que consta, tem uma proposta do Liceo da Corunha.
6. Demond Carter. Na mesma semana que o clube oficializou a saída de Micah Downs, para mim o melhor jogador da última década do Basquetebol do Benfica, oficializamos a contratação do base Demond Carter. Tem 33 anos. Na última época jogou no segundo classificado da Liga Polaca, que é melhor do que a nossa, com médias de jogo de 14.8 pontos e 6.2 assistências. Tem passagens por boas Ligas Europeias como a ABA e a LNB Pro A. Parece ser um bom reforço. Além Carter, o Benfica já oficializou a contratação do extremo Scottie Lindsey e a renovação do poste Eric Coleman. Tem sido noticiado a contratação do base Caleb Walker, ficando a faltar a contratação de mais um poste para o plantel ficar fechado."

1 comentário:

  1. Bla, Bla, Bla, Asneira9 de agosto de 2020 às 22:52

    O Benfica pagou quase 80M de empréstimos obrigacionistas mas não ficou com a caixa vazia, ficou com 50M em caixa mais 100M nos clientes. Quando se procura dizer mal, vale tudo. Até mentir.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!