Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Vitória da eficácia

"Ontem, vencemos o Vitória de Guimarães por 2-0, com o resultado a espelhar a superioridade da nossa equipa na maior parte da partida. Ao contrário de alguns jogos anteriores, fomos eficazes e aproveitámos duas das oportunidades de golo criadas, além de não termos concedido qualquer golo ao adversário, o que já não acontecia desde o embate frente ao Tondela.
Tratou-se de um bom triunfo ante uma equipa que luta pela entrada nas competições europeias e que, meritoriamente, tem sido elogiada pela generalidade dos analistas.
Chiquinho e Seferovic foram os autores dos nossos golos. O primeiro há muito que procurava voltar a fazer o gosto ao pé e já o merecia, enquanto o segundo, cujos 42 golos em competições oficiais ao serviço do Benfica igualam, embora em mais jogos, a soma conseguida por Filipovic, beneficiou de uma excelente assistência de Rafa. Dois jogadores vindos do banco a protagonizarem o lance que consolidou o triunfo.
Uma menção especial a Florentino que, mesmo entrando na equipa um pouco a frio, por volta da meia hora de jogo, e estando afastado das opções técnicas desde Fevereiro, fez uma exibição muito sólida e consistente.
Quando Veríssimo assumiu a equipa, o objectivo passava por vencer os últimos cinco jogos da Liga e a Taça de Portugal. Ao fim dos primeiros três jogos, alcançámos duas vitórias (Boavista e Vitória de Guimarães) e um empate (em Famalicão, onde FC Porto e Sporting haviam perdido), com três exibições positivas.
Com este triunfo, o segundo lugar passou a ser o pior desfecho possível nesta edição da Liga, garantindo-se a participação na Liga dos Campeões na próxima temporada.
Faltam agora duas jornadas e mantém-se a ambição e a exigência de somarmos mais três pontos em cada jogo, para só depois nos focarmos na final da Taça de Portugal, a qual queremos muito ganhar. 
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!