Últimas indefectivações

terça-feira, 21 de abril de 2020

Mensagem da capitã do Voleibol, Joana Guedes

"Quando me pediram para escrever sobre o que nos está a acontecer, sinceramente paralisei porque ainda não acredito naquilo que estamos a viver em pleno século XXI. Somos postos à prova todos os dias a nível pessoal, profissional e desportivo, mas, para algo desta dimensão, ninguém está preparado. Contudo, enquanto cidadãos temos de gerir esta situação com serenidade e cooperar com as autoridades de saúde pública, mesmo que isso implique uma mudança colossal no nosso quotidiano. E que mudança esta!
No meu dia a dia sou, por norma, uma pessoa positiva e optimista em relação a tudo, e escrevo com a certeza de que tudo vai ficar bem e que vamos ficar todos bem! Mas, para isso, temos de ter consciência que há regras a cumprir, impostas pela Direcção-Geral de Saúde e pelo Governo para podermos estar com quem gostamos o mais rápido possível.
Tenho saudades da minha família, dos meus amigos e tenho, sobretudo, saudades de sentir um abraço forte, mas a realidade é esta e temos de a encarar de frente. Estou a cumprir mais um dia numa longa quarentena, como tantas outras pessoas, com todos os cuidados que nos são pedidos e sempre com o objectivo de me manter sã física e psicologicamente.
Para além de estar em teletrabalho, tenho praticado actividade física conforme o plano estruturado pela nossa fisiologista e tenho seguido as dicas da nossa nutricionista. Só saio à rua para idas ao supermercado e farmácia e, obviamente, não o faço todos os dias porque não preciso.
Aproveito, desde já, para agradecer a todos aqueles que continuam a assegurar que não nos falta comida em casa, a todas as forças de segurança e, principalmente, aos profissionais de saúde que estão na linha da frente a fazer o melhor possível para continuarem a garantir o nosso bem-estar. Acredito que o espírito humanitário irá prevalecer e que vamos sair melhores desta batalha.
Nunca é demais reforçar a importância de lavarmos as mãos com frequência, ter sempre por perto desinfectante, sair de casa só em casos de extrema necessidade e seguir sempre as indicações da DGS.
Sabemos que os próximos tempos não vão ser fáceis, mas temos de encarar isto como mais um desafio. Estamos todos a remar para o mesmo lado com o objectivo de garantir o melhor para nós e para os nossos! Vai ficar tudo bem!

Joana Guedes"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!