Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de março de 2020

Força da união

"A Gala Cosme Damião, realizada ontem, ficou marcada, sobretudo, pelo benfiquismo, a união, a confiança e a determinação manifestados e sentidos ao longo da noite.
Num evento dedicado ao reconhecimento do mérito e excelência no universo benfiquista, foi para o futuro que o foco esteve sempre apontado, sobressaindo o desejo partilhado por todos de que este seja tão ou mais glorioso que os primeiros 116 anos da nossa história fascinante e inigualável em Portugal.
A começar pelo intervenção inicial do Presidente Luís Filipe Vieira, em que importa reter algumas ideias.
Desde logo a constatação do percurso que permitiu ao Sport Lisboa e Benfica encontrar-se hoje numa posição invejável, em que à solidez financeira, à credibilidade, ao reconhecimento da marca e expansão internacional da mesma, à vitalidade associativa e ao reforço patrimonial, juntam-se os essenciais bons resultados desportivos.
Mas a preconização de um Benfica cada vez melhor e maior não se esgota num presente que a todos orgulha. Antes serve de base para “novo salto qualitativo que pretendemos dar e que nos permite encarar o futuro com enorme confiança e ambição”.
Prosseguiu com a menção aos, por vezes esquecidos, méritos do futebol português, especialmente quando comparado com a larga maioria dos sectores de actividade em Portugal, não obstante haver diversos aspectos que podem e devem ser melhorados. Assegurou que toda a actividade benfiquista respeita escrupulosamente a lei e reafirmou a total disponibilidade para colaborar com as autoridades no sentido do esclarecimento de todas as questões ou dúvidas que tenham.
E concluiu relembrando que, há um ano, acreditámos e ganhámos, desafiando a nação benfiquista a manter essa atitude face aos desafios vindouros, porque essa é a melhor forma de alcançarmos as vitórias que tanto desejamos e, num Clube como o Benfica, apenas interessa “ganhar, ganhar e ganhar sempre”.
A festa prosseguiu com actuações de artistas da música, dança e ilusionismo e a aguardada entrega dos galardões Cosme Damião, distribuídos por 14 categorias.
Ferro foi a Revelação do Futebol; o projecto “formar à Benfica” venceu na categoria Inovação; a equipa feminina de juniores foi distinguida na Formação; o saudoso João Sequeira Andrade foi agraciado postumamente com o galardão Mérito e Dedicação; Fernando Pimenta ganhou o Atleta de Alta Competição; o Parceiro do Ano foi a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e o Projecto do Ano foi o “Juntos por Moçambique”, da Fundação Benfica; Rafael Lisboa foi o mais votado para Revelação Modalidade; Grândola foi considerada a Casa do Benfica do ano; o voleibol masculino recolheu a maioria dos votos na categoria Modalidade; o galardão Carreira foi entregue a Vítor Martins; Pizzi foi eleito o Futebolista do Ano e Lage o Treinador do Ano; e, finalmente, o galardão Homenagem foi dedicado a José António Martinez, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube.
Destaque para os discursos de Ferro, Pizzi e Bruno Lage que, sem se socorrerem de eufemismos para caracterizarem o momento menos positivo que a nossa equipa de futebol tem atravessado nas últimas semanas, relembraram a importância da união e do apoio, além de partilharem com os benfiquistas a forte determinação do plantel para inverter a situação actual e tudo fazer para que, em maio, possamos todos celebrar a conquista de mais dois títulos nacionais, o Campeonato e a Taça de Portugal, para o nosso palmarés.
#PeloBenfica"

6 comentários:

  1. Propaganda por todo o lado... sinceramente. O Benfica das redes sociais....

    ResponderEliminar
  2. Se quem está ao serviço do presidente tivesse a mesma obsessão pelas redes adversárias como pela propaganda nas redes sociais o Benfica neste momento estava a rebentar com tudo interna e externamente, já cá tínhamos Olmo, Tapsoba, Halland, Bruno Guimarães e sabe Deus quem mais.. assim temos é bons políticos a rodear o ditador

    ResponderEliminar
  3. Até o Rui Costa come a cala. Foi buscar o Aimar mas agora vê a equipa sem laterais sem central sem avançados e sem um jogador categórico no meio e nem pia nem desanda nem faz nada para haver visão futebolística na merda da estrutura inexistente.

    ResponderEliminar
  4. Os cargos são bem remunerados e da para passear bons fatos, entretanto os operários benfiquistas que paguem btv redpass sport TV e Benfica play e mais o crlh a 4 se queiram ver o Benfica, o Benfica resgatado pelo povo na operação coração é agora um clube de e para ricos e as bancadas enchem-se de profissionais da selfi e do hastag

    ResponderEliminar
  5. O Benfiquista estupidificou-se. Apenas deseja ir ao Marquês participar da festa plástica. Entretanto os valores fundadores do Benfica são violados e assassinados em plena assembleia geral e no dia a dia, mas está tudo bem, desde que no final dê para ir ao Marquês tanto faz..

    ResponderEliminar
  6. Até aos crimes não provados do ditador fechamos os olhos, tanto odio ao criminosos que nos roubou, PdC, e agora temos um igual ou até pior, porque o outro ainda consegui ser soberano na Europa este nem isso até internamente se vê á rasca

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!