Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Personalidade de campeão

"Apesar das situações de perigo do Aves na segunda parte, Benfica nunca vacilou

Domínio na primeira parte
1. Depois de uma partida para as competições europeias e apesar do desgaste físico da passada quarta-feira, o Benfica entrou muito bem, altamente confiante, com mais posse de bola, vontade de chegar ao golo o mais rapidamente possível e acabou por marcar com naturalidade. Jogadores e equipa técnica sabiam que ganhando o Benfica seria líder do campeonato (Sporting, Braga ou ambos vão perder pontos hoje) e concretizou-se: o Benfica ocupa o primeiro lugar da Liga com todo o mérito. O Aves teve apenas um remate à baliza e, no primeiro tempo, não foi aquela equipa que conhecemos, pois costuma ser bem mais perigosa.

Não vacilar na segunda
2. No segundo tempo, o Aves teve logo uma oportunidade de marcar, de livre e aí surgiu Vlachodimos com uma grande defesa e demonstrar, uma vez mais, o quanto bem tem estado. O Aves entrou melhor na segunda parte do que na primeira, com os jogadores rápidos que tem na frente a aparecerem, nomeadamente Baldé, quebra-cabeças para Grimaldo. Aliás, é por aquele lado que os adversários procuram muitas vezes criar perigo às águias face às constantes subidas no campo por parte do espanhol. O conjunto de José Mota teve situações para marcar e se tivesse feito golo, poderia ter sido tudo diferente, mas não marcou, o Benfica continuou a tomar conta do jogo e demonstrou personalidade de campeão, já que, apesar de duas ou três ocasiões do Aves, não vacilou, manteve-se fiel ao seu jogo, foi aumentando velocidade e voltaria a criar perigo.

Substituições para crescer
3. João Félix fez um jogo fantástico e foi uma pena ter saído lesionado, mas Cervi entrou muito bem. Os outros jogadores que entraram - Jonas e Rafa - também o fizeram com grande disponibilidade e ajudaram o Benfica a crescer. As substituições foram aliás, fundamentais para manter a equipa com nível equilibrado e à busca do golo. E Cervi foi o que mais brilhou, pois em pouco tempo fez um grande jogo, não só pelo golo mas por toda a produção ofensiva.

João Félix encantou
4. João Félix é um miúdo interessante, que está a ganhar confiança numa luta com Cervi pelo lugar, boa para a competitividade. Salvio está num momento de confiança, no entanto destaco o João, jogador de classe, que sabe pisar os terrenos e actua em zonas centrais, diferentes de Cervi, bastante mais explosivo."

Álvaro Magalhães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!