Últimas indefectivações

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Quem ganha com o charivari mediático?

"As apostas de José Mourinho e Rui Vitória em Diogo Dalot e João Félix mostram bem a vitalidade da formação em Portugal

A meio da semana, José Mourinho lançou Diogo Dalot numa partida da Liga dos Campeões e o jovem ex-portista deu conta do recado, marcando posição para suceder, um dia destes, a António Valência na direita da defesa dos red devils. Ontem, foi a vez de Rui Vitória dar a titularidade a João Félix, que deixou marca obtendo, com muita classe, o primeiro golo dos encarnados ao Desportivo das Aves. Nos bês benfiquistas, o destaque vai para Jota, apontado pelos experts como the next big thing do futebol português. O futuro parece garantido, em qualidade e quantidade. Nem tudo é mau.
A absurda expulsão de Cristiano Ronaldo, em Valência, e um golo obtido ontem em escandaloso fora de jogo pelo Arsenal (frente ao Everton) vieram dinamizar as teses favoráveis à introdução do VAR quer na UEFA, quer na Premier League. Parece consensual que, mesmo sendo falível, na medida das falibilidades humanas (vide Setúbal...), o auxílio dos meios tecnológicos torna a arbitragem mais justa e menos manipulável. E há que considerar que ainda estamos nos primórdios do VAR e há uma competência específica para arbitrar por vídeo que ainda está a ser adquirida. Lentamente...
O ruído em torno do futebol, melhor dizendo, a propósito de coisas que não se passam nas quatro linhas mas acabam por envolver os clubes, parece estar para continuar. Enquanto se aguarda pelos desenvolvimentos do trabalho da investigação nos diversos casos em apreço, as centrais de comunicação não dão tréguas, uma, a do FC Porto, ao ataque, e a do Benfica,por seu turno, na resposta. O futuro dirá se alguém vai beneficiar do charivari reinante. Não creio, por respeito à justiça, que não se deixará condicionar. A não ser que os alvos sejam os adeptos mais influenciáveis. Será?
O grande jogo da quinta jornada da Liga está reservado para hoje, em Braga, onde vão defrontar-se José Peseiro, ex-treinador dos arsenalistas, e Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting e treinador dos bês leoninos. Sem Europa, os minhotos colocam todas as fichas no campeonato nacional, pelo que este jogo sabe a uma primeira final, que disputam logo na primeira fase da prova. Já o Sporting, depois de tudo o que lhe aconteceu, parece estar a ganhar corpo e forma, beneficiando da estabilidade pós-Bruno. Mas continua a faltar Bas Dost. Que preço pagarão os leões por essa ausência?"
(...)

Duque
Fontelas Gomes
Nomeações ao arrepio do bom senso e prestações de alguns árbitros abaixo dos mínimos exigíveis, sugerem que necessita de parar para pensar, quiça precisa de aconselhamento que o afaste da deriva perigosa por onde anda. Num cargo como o que ocupa, já por natureza solitário, não pode refugirar-se em práticas autistas...

Maradona é Maradona, tão simples como isso...
O Dorados de Sinaloa, que disputa a segunda divisão mexicana, perdeu por 1-0 em casa d Alebrijes de Oaxaca. Este jogo não seria aqui referido se não tivesse representado a primeira derrota de Maradona como treinador da equipa de Sinaloa. Que dizer da carreira de el pibe? Errática? Louca? Alucinada? Diego, é Diego...

O Tigre está de volta
Cinco anos depois, Tiger Woods, regressou às vitórias no circuito PGA. Em Atlanta, aquele que é para muitos o melhor golfista de todos os tempos, somou a 80.ª vitória da carreira, assumindo-se como protagonista de um retorno ao sucesso memorável. Tiger - erros meus, má fortuna, como diria o vate - passou meia década nas profundezas de um inferno feito de vícios e lesões, de visibilidade pelas piores razões e casos na imprensa amarela, que pareciam prenunciar o adeus às armas. Há um ano, depois de ter detido pela polícia, sem saber onde estava e o que dizia, ninguém diria que iria regressar à glória. Para quem como Tiger Woods representa um momento verdadeiramente emocionante. A reacção da multidão que o seguiu, ontem, em Atalanta, foi sublime.

Brincadeiras entre génios de função diversa
«Tiger, diz-me o que comeste ao pequeno-almoço. Também quero...»
Steph Curry, jogador dos Golden Stade Warriors
Ontem, Tiger Woods teve uma entrada fenomenal no East Lake Golg Club, em Atalanta. Steph Curry, genial basquetebolista dos Warriors, estava a seguir com atenção a transmissão televisiva e usou o Twitter para manifestar a admiração que sente por Tiger. Desportistas de topo, em modalidades diferentes, numa cumplicidade que se regista. Brincadeiras milionárias..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!