Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de abril de 2018

O que se passa com Bruno de Carvalho?

"O presidente do Sporting sempre teve um estilo frontal e polémico, com laivos de populismo e uma certa dose de demagogia. Esta matriz, tornada pública nas eleições que perdeu para Godinho Lopes, manteve-se numa forma crescentemente adensada nos cinco anos de presidência, mas ganhou volumetria exponencial, nos últimos meses, em que a sensação que passou para a opinião pública foi a de um homem perturbado, sempre com o dedo no gatilho e a disparar antes de dizer mãos ao ar.
Entre as guerras a que foi chamado e aquelas que provocou, Bruno de Carvalho foi-se distanciado cada vez mais da função presidencial, dando a sensação de viver num mundo à parte, onde todos lhe dizem que sim sem nunca colocar em causa a sua vontade soberana. A fractura com o plantel a que estamos a assistir - já vista, em forma embrionária, com a equipa de Marco Silva depois de uma derrota em Guimarães e com a equipa da época, passada, depois de uma eliminação em Chaves - é apenas o mais recente episódio desta espiral surrealista para que o Sporting foi empurrado.
Bruno de Carvalho sempre teve a ideia de que o clube de Alvalade só passou a existir a partir do dia da sua primeira tomada de posse e foi esse espírito de caudillo que voltou a estar presente na suspensão do plantel às ordens de Jorge Jesus, cujas consequências ainda estão longe de poderem ser equacionadas e que poderão ir, em limite, até à rescisão com justa causa por parte dos jogadores (ou a mea culpa presidencial, altamente contrário à maneira de ser e estar do líder verde e branco).
O presidente do Sporting dá a ideia de precisar de um time out, para descansar as ideias e nivelar os humores. Há, nas atitudes e nas decisões de Bruno de Carvalho, uma radicalização e uma militância fundamentalista que deve merecer avaliação e diagnóstico. A dúvida é se, no seu inner circle, haverá alguém capaz de o ajudar, alguém que ele oiça para além do sim senhor presidente."

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: Esta crónica foi publicada no Sábado... com a velocidade que palhaçada esverdeada anda, rapidamente as opiniões ficam desactualizadas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!