Últimas indefectivações

sábado, 14 de abril de 2018

O jogo

"Benfica e FC Porto disputam jogo de crucial importância pelo título. Sporting está envolvido em telenovela repleta de folhetins de mau gosto.

Enquanto Benfica e FC Porto disputam um jogo de crucial importância na luta pelo título nacional, o Sporting está envolvido numa telenovela repleta de folhetins de mau gosto. Sobre a agonia e as questões internas de um clube que não é o meu não me pronuncio, mas esta última semana resume bem os últimos 35 anos do desporto em Portugal. Benfica e FC Porto ocupam o espaço mediático porque são desportivamente determinantes, já o Sporting ocupa esse mesmo espaço porque se mantém um clube socialmente representativo, mas desportivamente insignificante. Sucessivamente alimentado pelo ódio ao Benfica, pelo azedume e pela incapacidade de afirmação autónoma, os leões sobrevivem neste momento graças a competência e astúcia do seu treinador. Não lhe reconhecer os méritos é miopia. Bem sei que não faltam sorrisos trocistas pelo merecido castigo à postura do seu presidente ou pelo estado moribundo com que se apresenta ao mundo este Sporting, mas é mau para o futebol e para o desporto ver um rival cair assim. Serei o único benfiquista (ou dos poucos), mas não me regozijo nada com o que sucede ao vizinho e posso garantir que gosto tanto como os demais adeptos do Benfica de vencê-los no campo, nas pistas e nos pavilhões.
No sábado, o Benfica venceu em Setúbal num filme com o suspense do Crime no Expresso do Oriente, com o drama de A Vida é Bela e com o final de Música no Coração. Gosto mais destes epílogos nos filmes dos jogos do Benfica, mas não fizemos um grande jogo no Bonfim. No domingo, o Benfica - FC Porto não é um jogo, é o jogo. Não vale a pena relativizar a importância deste desfecho quando faltam cinco jogos e os candidatos estão separados por um ponto. Muito ou quase tudo se decide nos próximos 90 minutos. Espero contar com Jonas e Grimaldo em condições, pois sem eles temos um Benfica mais fragilizado. Venha o melhor Benfica, empurrado por 60 mil, num ambiente de festa que se exige no futebol, para alcançar o objectivo proclamado desde início da época.
Parabéns ao voleibol do Benfica por mais uma Taça de Portugal (17.ª) e parabéns ao treinador José Jardim pelas bonitas e justas palavras dedicadas a Rui Mourinha, um gentleman do desporto, do voleibol e do Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!