Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

#lvf2020

"Falar dos 14 anos de Luís Filipe Vieira ao leme do Sport Lisboa e Benfica é muito difícil neste espaço tão curto. São conhecidos os títulos que o actual Presidente conquistou, e não duvido de que até ao final deste mandato chegará aos mil troféus. Mas há três títulos que estavam perdidos e que foram resgatados nos cinco mandatos - a credibilidade, a idoneidade e a reputação. Sem estes três troféus, nada teria sido viável.
Assisti a algumas das decisões importantes do Presidente, decisões que foram partilhadas e executadas pelas equipas que lidera desde Novembro de 2003. Em todas essas decisões existe um denominador comum - a capacidade de risco. Para o Presidente, não há tempos mortos e tudo o que foi conquistado faz parte do passado.
De todos os episódios a que assisti, aqueles que mais me impressionaram foram a forma como sempre repudiou a jactância e a fanfarronice daqueles que acham que 'está tudo ganho!'. Perdi a conta às vezes em que ouvi sempre a mesma resposta do Presidente - 'Calma! Para ganharmos, temos de trabalhar mais e melhor do que os outros!'
Por tudo o que referi, Luís Filipe Vieira já tem um lugar na história do maior clube português. Creio que milhares de benfiquistas partilharão comigo esta conclusão - estamos na presença do melhor Presidente de sempre da história do Sport Lisboa e Benfica. Um título que assenta que nem uma luva ao dirigente que mais tem lutado pela transparência e inovação no futebol português.
Para o Presidente, o importante é preparar o futuro e, sobretudo, garantir que o Clube continuará a ser dos Sócios."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!