Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Vuelta - 10 ideias

"A pouco menos de uma semana de terminar a Vuelta, aqui deixo dez ideias sobre a forma como tem decorrido a prova:
1 -- Chris Froome confirma-se como o grande candidato à vitória. Está (pelo menos) ao nível da concorrência direta na montanha e tem todas as condições para aumentar a vantagem amanhã, dia em que se realiza um contrarrelógio de 40 km.
2 -- Froome está mais forte do que no Tour. Veremos como se comporta na última semana de competição, altura em que Nibali (principalmente) e Zakarin vão tentar surpreendê-lo.
3 -- Ao contrário do britânico, as principais figuras que participaram na Volta a França não conseguiram apresentar-se em boas condições em Espanha. Bardet é o principal exemplo. Curiosamente, quem participou no Giro, como é o caso de Quintana, também teve um desempenho no Tour aquém das expectativas.
4 -- Apesar das naturais mudanças na equipa, a Sky, ao contrário do que aconteceu no ano anterior, apresenta-se tão forte na Vuelta como no Tour. Poels tem dado um apoio fundamental a Froome.
5 -- O grande animador da Vuelta é, como se esperava, Alberto Contador. São os constantes ataques do espanhol que dão emoção às etapas. A retirada do 'Pistoleiro' será um rude golpe para o ciclismo. 
6 -- Miguel Ángel López poderá ser, talvez a médio-prazo, o sucessor de Froome. O colombiano, se melhorar no contrarrelógio, dominará certamente o ciclismo internacional. Para já, assumiu a liderança da Astana, 'substituindo' Fábio Aru.
7 -- Não podemos falar em desilusão ao analisarmos os desempenhos de Rui Costa e Nélson Oliveira. O primeiro não está definitivamente talhado para provas de três semanas, o segundo é um 'ajudante de luxo', nunca um chefe-de-fila.
8 -- A Movistar, sem Quintana nem Valverde, é a grande desilusão da prova. Nada que não estivéssemos à espera.
9 -- Pela positiva, há a destacar a prova que Wilko Kelderman tem realizado. O holandês é um sério candidato ao pódio.
10 -- O traçado da Volta a Espanha é o ideal para quem gosta de etapas espectaculares. Como se previa, bateu, neste domínio, o Giro e o Tour."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!