Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Que venha mais uma final

"Portugal tem hoje um complicado encontro com o País de Gales, mas estou à espera que consiga marcar presença na final de um Europeu pela segunda vez na sua história. Já lá fomos em 2004 e estivemos muito perto de repetir a proeza em 2012. Surge agora uma nova chance de atingir a final e é esse o grande objectivo.
Mas há que vencer, primeiro, uma partida muito difícil. Tal como tem acontecido, Portugal é, de novo, apontado como favorito, o que se torna compreensível... basta olhar para o nosso histórico. Não podemos, contudo, menosprezar o facto de as equipas teoricamente mais fortes estarem a sentir dificuldades para afastar as selecções de menor dimensão. De acordo com aquilo que tem sido a caminhada de ambos os conjuntos, vamos estar perante um duelo equilibrado e de emoções fortes. 
Quanto a mim, não há favoritos. O País de Gales tem os seus atributos, mas espero que Portugal se exiba de uma forma tranquila. A Selecção Nacional tem de conseguir tomar conta do jogo. Penso que pode ser esta a chave que determinará o sucesso. Portugal deve ser sempre uma equipa dominadora, para que o jogo não fuja daquilo que o seleccionador e os jogadores pretendem. Estou muito optimista quanto à presença de Portugal na final do Europeu.
A ausência de Ramsey é um forte contratempo para a seleção galesa, pois trata-se, sem dúvida, de um jogador acima da média. Mas há também Gareth Bale, que tem estado a um bom nível nesta prova e que pode desequilibrar de um momento para o outro. O País de Gales tem jogadores tipicamente britânicos, que nunca viram a cara à luta. São agressivos, fisicamente fortes e com experiência de Premier League. Não vai ser fácil...
Apesar de estarem a fazer a estreia em Europeus, os galeses, que apenas tinham participado num Mundial em 1958, apresentaram-se sempre bem. Bateram Inglaterra e eliminaram a Bélgica, o que é relevante. São ainda muito fortes nas bolas paradas, mas acredito que Portugal vai seguir até à desejada final.

Positivo
O enorme apoio da comunidade portuguesa em França, que transmite muita confiança aos jogadores. Nota-se uma grande empatia entre adeptos e Seleção que é importante para todos. 

Negativo
O facto de Pepe não poder estar nas melhores condições pode constituir um enorme problema para a Selecção. Pepe tem sido o nosso líder defensivo e tem estado a um nível de excelência."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!