Últimas indefectivações

sábado, 3 de outubro de 2015

O 6.º Violino

"Na última assembleia do Sporting, o seu presidente varreu definitivamente os "obstáculos da educação e do decoro", linda expressão de Jane Austen que vem aqui a calhar por se tratar de uma romancista inglesa do século XIX, morta e enterrada e, por isso mesmo, imune a qualquer tipo de ameaça como as que já pendem sobre cidadãos que se atrevam a 'meter-se' com este Sporting. A Bruno de Carvalho, no seu afã de reinterpretações, só lhe falta mesmo atribuir a si próprio, por unanimidade e aclamação, o título de o 6.° Violino da história do clube. Ele dispensará até a unanimidade. A aclamação é que não.
Como os outros presidentes dos grandes não passam cartão a nada do que o presidente do Sporting diga, a sua próxima actuação, à falta de troco, está marcada para um programa de televisão onde se debaterá, taco a taco, com alegados facínoras do 'comentadorismo' nacional. Vai de vento em popa, vai.
Na justificada euforia que se seguiu à vitória sobre o Benfica, o presidente do Porto disse que a equipa de Lopetegui "dificilmente" voltaria a perder pontos. Nem uma semana se teve de esperar para vermos o Moreirense tirar dois pontos à mesma equipa que "dificilmente" voltaria a perder pontos segundo o juízo do seu presidente. Pinto da Costa também disse que Maxi Pereira não trocou o Benfica pelo Porto "por dinheiro". Claro que não, toda a gente sabe que foi por amor. Aliás, é por causa destas coisas que o futebol arrasta multidões.
Da exposição do contrato de Jorge Jesus ressalta a atribuição de um prémio monetário para o treinador dando-se o caso de o Sporting ganhar a Taça da Liga que, afinal, será mais importante para o Sporting, que se recusava a ganhá-la, do que para o Benfica, que já ganhou uma mão-cheia mas não lhe atribui valor que justifique qualquer prémio para o treinador. Sabem-se estas coisas todas agora graças à Football Leaks, organização moderna que se tem encarregue da nobre tarefa de desmascarar intrujices a uma velocidade bem superior do que aquela que servia, noutros tempos, para se apanharem mais depressa mentirosos do que coxos.
O Benfica jogou muito bem em Madrid e ganhou o seu primeiro jogo fora da temporada. Amanhã joga com o União da Madeira e convém-lhe muito voltar a ganhar. Cometer proezas na Liga dos Campeões é uma delícia. Ah, mas o campeonato... o campeonato é que é."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!