Últimas indefectivações

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O tri inédito do Benfica

"A história desta época do Benfica, conduzida por Jesus, trouxe confiança e orgulho aos seus adeptos, apesar de ainda nada ter ganho. Só não vê quem não quer que a sua equipa tem uma identidade vincada, é organizada, tem sentido estratégico e talento de sobra, independentemente de jogar este ou aquele.
É por qualquer uma destas razões que poucos são aqueles que duvidam da sua resposta afirmativa nos dois próximos jogos – Fenerbahçe e Marítimo –, onde se decidirá, já amanhã, com o primeiro, boa parte da sua presença na final da Liga Europa e, quatro dias depois, frente ao clube da Madeira, sobre se a nossa Liga fica ou não por aqui quanto à atribuição do título.
Semana a semana, o Benfica tem vindo a aumentar as expectativas dos seus adeptos, sendo altura de o plantel corresponder às exigências destes, que, ao fim de mais de 50 anos, querem saber o que é sentir as emoções vividas na década de 60, quando o clube levava o seu bom nome aos quatro cantos do Mundo. Esse exemplo pode ser agora reeditado, reforçado até por um tri inédito – vitórias no campeonato, Taça de Portugal e competição europeia (Liga Europa) na mesma época – e as condições nunca foram tão favoráveis, tornando-se, contudo, indispensável que os jogadores saibam manter a honestidade e a responsabilidade em cada um dos seus actos. Princípios que, sinceramente, não devem ser colocados em causa tanto no desafio com os turcos como no da Madeira, ou não fosse Jesus um treinador competente na mentalização.
O mais certo pois é que o Benfica ultrapasse essas barreiras com sucesso, embora com evidentes dificuldades, apresentando-se a do Marítimo como o último obstáculo na corrida pelo título nacional, uma vez que ninguém acredita que seja possível ao Estoril ou ao Moreirense travarem-lhe o passo. Se assim for – e não se veem razões para que o não seja –, o clube cumprirá uma época excepcional  onde a força da solidariedade associada à vontade ganhadora têm sido fundamentais. Se juntarmos a estes atributos um Jesus trabalhador, que sabe ver o futebol pelos seus próprios olhos, fica encontrada a razão de o Benfica ter vindo a ganhar nos últimos meses.
É também por aqui que deve ser justificada a continuidade do treinador no próximo projecto de Vieira, pois se houve vontade em mantê-lo quando o Benfica perdia, então haverá muito mais caso o clube vença como tudo indica que sucederá. Mas mesmo que o Benfica não ganhe nada, o que é improvável, Vieira só fará bem em renovar-lhe o contrato, pois começar do zero seria um atraso de vida, para além de que o Benfica é a cara chapada do seu treinador. Inclusive quando não reconhece favores da arbitragem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!