Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Nevoeiro na Choupana: só não vê quem não quer...


"Jogos adiados na Choupana devido ao nevoeiro qualquer dia deixam de ser notícia. Previsões durante a semana foram alertando. Mudar o horário podia evitar isto, como alertou Villas-Boas

Peço desde já desculpa pela repetição do assunto, mas a cada jogo adiado na Choupana devido ao nevoeiro acabamos a debater a forma de o evitar - até agora, com visível insucesso. Desta vez será o FC Porto a ter de esperar uma semana e meia pela resolução de uma partida que, nesta altura, até podia dar-lhe a liderança da Liga. Esta época já aconteceu o mesmo ao Benfica e se é verdade que quando envolve os grandes há mais atenção, também começa a ser difícil ignorar que são já 18 jogos condicionados neste século e que nada está a ser feito para que a lista não continue a aumentar.
Não partilho a opinião de que uma mudança de estádio deva estar em cima da mesa. O Nacional tem o direito de jogar em casa, mesmo que esta se encontre num local com um microclima complicado. Qualquer viagem, por mais pequena que fosse (a hipótese Marítimo é sempre muito falada), poderia ser prejudicial para quem está habituado a jogar na Choupana e a última coisa que a Liga desejaria era um clube a queixar-se de que está em desvantagem perante todos os outros. E, já agora, bem sei que nem sempre contam, mas os adeptos também não devem estar interessados nisso.
Durante a última semana, fomos dando conta todos os dias das previsões do tempo para o estádio do Nacional à hora do jogo e o elemento comum entre elas confirmou-se: o nevoeiro não afetou o local até muito perto das 18h00, precisamente quando começou a partida. Não é a primeira vez que ouvimos e vemos tal pontaria, mas não é como se o clima se tivesse revoltado contra o futebol. Não é preciso ser meteorologista (embora os especialistas nos ajudem a compreender isto e obrigada por isso) para encontrar aqui um padrão. O horário é um problema na Choupana e André Villas-Boas, depois de ter passado uma manhã e início de tarde descansadas na Madeira, percebeu bem porquê. O presidente do FC Porto deu assim o toque: «Se os jogos não forem marcados para o início da tarde é difícil haver condições…»
Se nada mais servir para alterar isto, se não interessar a competição alterada, o planeamento de duas equipas afetado, até o dos vários profissionais que rondam o futebol, além dos pobres adeptos que andam para lá e para cá sem contrapartidas, pelo menos que alguém entenda que o espetáculo televisivo também foi muito pobre (nem nos minutos efetivamente jogados se via mais de metade do campo...). Mudem lá a hora para não termos de discutir mais isto. Por esta altura, já só não vê a solução quem não quer..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!