Últimas indefectivações

domingo, 14 de abril de 2024

Futebol com Todos: a carta de Luís Osório a Sérgio Conceição


"Sobre pessoas sensíveis que sabem 'ler' pessoas sensíveis

As pessoas sensíveis são especiais. Podem sê-lo da melhor ou da pior maneira, e nem sempre essa é uma escolha consciente, porque há muito, em nós, que estamos longe de conseguir dominar.
Tinha decidido escrever sobre Sérgio Conceição e andava à procura do ângulo certo.
Deparei-me então com uma carta aberta de Luís Osório ao treinador do FC Porto. Passou na Antena 1 esta semana e está disponível nas redes sociais do autor e da rádio. «Como treinador é capaz de mobilizar como ninguém, prepara as suas equipas com coragem e inteligência, é perspicaz e quando está menos carregado e sombrio é dos que melhor comunica.»
Conheço Luís Osório das lides jornalísticas e não me recordo de termos conversado. Conheço Sérgio Conceição e conversámos algumas vezes em âmbito estritamente profissional.
Atrevo-me a concordar com muito do que o Luís diz na carta aberta. E a achar que uma pessoa sensível como Sérgio pode ter o mundo na mão quando perceber que não basta ser.

De chorar por mais
Há um antes e um depois de Sven-Goran Eriksson no futebol português, que deve agradecer ao Benfica a homenagem ao sueco.

No ponto
Quartos de final da Champions a corresponder às expectativas. Os melhores a proporcionar grandes jogos. Pena serem poucos.

Insosso
Eu tento, juro, mas não consigo compreender como uma equipa que vence um jogo de quartos de final da Liga Europa acaba assobiada.

Incomestível
Foi notícia mundial porque era uma jogadora de futebol argentina. Foi morta pelo marido. Foi só mais uma mulher vítima de violência."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!