Últimas indefectivações

sábado, 29 de fevereiro de 2020

25 anos de Benfica

"Em 5 de Agosto de 1994, assim que as enfermeiras concluíram mais um parto com sucesso, o meu pai não esperou nem mais um dia e saiu a correr do hospital para me inscrever como sócio do Sport Lisboa e Benfica. A minha mãe, que tinha enfrentado nove meses de ansiedade, preocupação e desejo até ao meu nascimento, sorriu como se já não sentisse o corpo todo dorido quando me pegou pela primeira vez. O meu pai só conseguiu sorrir descansado depois de pegar no cartão de sócio. Ela aguardou 274 dias para poder conceber o menino querido, enquanto a espera dele recomeçava ali, até poder ir finalmente aos jogos com o rapaz ao seu lado. Estou convocado para amanhã ir à Luz receber o emblema de prata, recompensa pelos meus 25 anos de sócio. Há muito que ansiava ser convocado. Por Camacho, Jorge Jesus, Rui Vitória ou Bruno Lage. Preferiram sempre outras opções, no entanto devo reconhecer que a convocatória para amanhã é aquela que eu verdadeiramente mereço. São anos e anos de devoção a um emblema. Incontáveis momentos de euforia extrema, alguns de sofrimento angustiante. Abraços sufocantes ao meu pai, à minha irmã e a desconhecidos. Amizades autênticas. Milhares de quilómetros estrada fora. Sempre pelo Benfica, uma paixão bonita, saudável e sem fim. Até a Rita, a minha namorada, se rendeu. Expliquei-lhe cedo que, devido aos meus valores e princípios, sou apologista de que é impensável dar aquele passo só depois do casamento. Sim, no meu entender tem de ser antes, pelo que ela também já é sócia. Assim já reúne todos os requisitos para podermos casar e ter filhos. O avô já não consegue esconder o desejo de poder pegar no cartão com o nome do neto."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!