Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Gibraltar aqui tão perto

"Com o habitual interregno setembrista para dar lugar a jogos particulares e de apuramento das selecções, interrompe-se a preparação consistente dos clubes que, pelo mundo, mais atletas dão às formações nacionais. Por cá, Benfica, Sporting e Porto socorrem-se de jogadores secundários para garantir o número mínimo necessário para treino colectivo e rezam para que não haja lesões dos seleccionados. Entretanto, os clubes mais modestos, passam mais um tempinho sem receitas de bilheteira por ausência de jogos.
Não é fácil compatibilizar tudo, evidentemente. Todavia, não percebo por que razão é necessário interromper os campeonatos europeus por causa de um jogo oficial de apuramento, para o Mundial de 2018. Poderiam fazê-lo a meio da semana, tal qual as competições europeias de clubes, não houvesse a obrigatoriedade de um jogo dito de preparação.
No caso de Portugal, o tal jogo prévio só pode ser entendido como piada. Hoje, vamos defrontar a poderosa selecção do rochedo de Gibraltar, em 2013 admitida na UEFA! Os gibraltinos têm jogado em casa no Algarve e nos 10 encontros do seu grupo para o Euro 2016, somaram zero pontos... 56 golos sofridos e... 2 marcados. Não sendo certamente um adversário representativo para homenagear os valorosos campeões europeus, nem parecendo ser o oponente ideal para preparar o jogo com a Suíça - louvando, todavia, a consignação parcial da receita para o IPO - só vejo duas explicações futebolísticas: inchar as internacionalizações e municiar tacticamente o nosso plantel para defrontar dois temíveis adversários na poule para o Mundial: Ilhas Faroé e Andorra!"

Bagão Félix, in A Bola

PS: O problema das interrupções dos Campeonatos, devido aos jogos das Selecções resolvia-se facilmente:
- Criação no final da época, de uma 'season' das Selecções, como acontece no Rugby! Um mês, ou um mês e meio, seria suficiente para cumprir todos os compromissos com as qualificações, no final da cada época... Até a questão das lesões seria atenuada, já que as 'pequenas' lesões, seriam recuperáveis, antes do início da época seguinte...
Além disso o quadro competitivo das Selecções também devia ser alterado, realmente não faz sentido estes jogos com Gibraltar, Andorra, Ilhas Faroé, São Marino...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!