Últimas indefectivações

domingo, 19 de julho de 2015

Eu gosto é do verão

"Época das bolas de berlim na praia, das sardinhas, dos caracóis e da imperial; dos gelados - em copo e sem toping! - e, claro, do sol. Por aqui é uma das épocas de mais desgaste. Faz parte. Confesso que tão depressa odeio os meses de verão como (quase) não consigo viver sem eles.
Este é um dos defesos mais emotivos de que me recordo. Talvez apenas superado pelo do Verão Quente de 93. Que emoção! - Lembram-se quando Sousa Cintra anunciou Paulo Futre no Sporting e, dias depois, o extremo assinou pelo Benfica? Ria-se Jorge de Brito, do outro lado da Segunda Circular. E a resposta do líder leonino? Toma lá, que eu vou buscar o Paulo Sousa e o Pacheco! E ainda tentou João Vieira Pinto (esteve quase...) e Rui Costa?
Voltei a sentir a agitação do mercado com a saída de Maxi Pereira, um dos capitães do Benfica: para o FC Porto. A confusão teria sido maior, claro, se em vez do Dragão o uruguaio estivesse em Alvalade. E se Jorge Jesus não tivesse protagonizado a transferência do defeso, essa sim, entre rivais históricos. Espero uma época disputadíssima, com os grandes a terem, até ver, armas diferentes.
A teoria que o Benfica parte em vantagem por ser bicampeão carece de confirmação quando, comparativamente, há um clube que mantém o treinador e este parece ter via aberta para as contratações. Já poucos se lembram da saída de Jackson Martínez, da dispensa de Quaresma, ou da aposta de 20 milhões num médio-defensivo (Imbula). No FC Porto fala-se de Maxi Pereira e Iker Casillas. E aumentam as responsabilidades para um técnico que pensa numa super-equipa. Na Luz, Rui Vitória herda o peso do bicampeonato - o que for a menos é negativo e vai arrumando a casa enquanto continua à espera de reforços. O futuro do Benfica, neste campo, está condicionado por questões financeiras, mas também, e muito, pelo que ditarem os jogos da digressão na América do Norte. Em Alvalade, Jorge Jesus mostra-se fiel aos seus princípios e tenta reforçar a equipa à sua imagem. Não tem sido fácil, entre avanços e recuos, mas conseguiu o "cabeça de cartaz". Gutiérrez faz o treinador respirar de alívio. Como fazem um lateral-direito, dois centrais e outro avançado que já estão em Alvalade. O Sporting tem de ser candidato ao título."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!