Últimas indefectivações

domingo, 15 de março de 2015

O regresso de um grande Benfica

"A teoria, em futebol, tal como Jorge Jesus costuma dizer do fair play, às vezes, é uma treta. No entanto, o povo da bola tinha por consenso que este jogo do Benfica, na Luz, com o Braga, deveria ser um dos jogos mais difíceis do actual líder e campeão nacional até ao final da época. Era por isso que o FC Porto estava à espreita. E fazia sentido, Depois de já ter jogado com o Sporting, na Luz e em Alvalade, o Benfica tinha na equipa treinada por Sérgio Conceição o seu principal adversário até ao jogo - esse, sim, provavelmente decisivo - com os dragões.
Se era uma prova de aferição, o Benfica passou com distinção. Seguro, competente, dominador, ofensivo, construindo paulatinamente uma vitória consistente e sem deixar margem para dúvidas. Ou seja: este Benfica que continua a ter a característica da irregularidade exibicional, voltou ao seu melhor futebol, voltou a ganhar bem e com elevadíssima nota artística.
É, afinal, estranho que o Benfica, apesar de todas as críticas e opiniões um líder sustentado neste campeonato, seja tão inconstante do ponto de vista exibicional. Há uma notória diferença entre o Benfica de Arouca e o Benfica de ontem, sendo que também existe uma notória diferença entre a qualidade do Arouca e a qualidade do Braga. O que explica uma alteração tão significativa de qualidade de jogo e de capacidade competitiva, não sabemos. Talvez Jesus saiba e a verdade é que, pelo que ontem se viu num Estádio da Luz cheio de uma multidão vermelha em êxtase, o Benfica regressou a um nível que dá, a todos os seus adeptos, a maior das legitimidades para acreditar que o título não só é possível como começa a ser provável. A única dúvida que ainda se coloca é se o Benfica, a qualquer momento, regride. Vai ser preciso esperar para ver."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Parece que ninguém disso ao senhor director da Bolha, ou ele não quis ouvir, que o jogo em Arouca foi disputado num recinto propício ao Futebol de Praia...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!