Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de abril de 2014

Vingar as injustiças

"1. Mais um (complicado) obstáculo ultrapassado, num estádio cheio de benfiquistas, num grande ambiente, frente a um adversário duro, superdefensivo, com um guarda-redes brilhante. Mas, mais uma vez, o Benfica não deu hipóteses no domingo em Aveiro. Ficam a faltar apenas dois pontos e a festa será certamente feita no nosso Estádio e (esperamos todos) já no próximo domingo. Festa que não deverá desviar (não desviará certamente) as atenções dos jogadores da meia-final da Liga Europa, onde estaremos mais uma vez. Para além do título nacional, esta competição passou a ser uma prioridade. Estamos na fase de vingar as injustiças da época passada...

2. Números esclarecedores: o Benfica tem 14 presenças em meias-finais europeias mais do que a soma de todos os outros clubes nacionais - o FC Porto tem seis presenças; o Sporting, 5; Boavista e Braga, 1. O Benfica brilhou na Europa nos anos sessenta mas, desde os anos oitenta (já depois do 25 de Abril...), foi semifinalista europeu mais oito vezes, três das quais (contanto com esta) nos últimos quatro anos.
Superioridade esmagadora, que começou nos célebres anos 60 e se prolonga até aos dias de hoje, ao ponto do nosso Clube ser mesmo aquele que tem mais vitórias (24) e mais golos (65) na Liga Europa, criada, que se saiba, não antes do 25 de Abril nem no tempo na TV a preto e branco, mas em 2007/08...

3. O Benfica, que tem dado nas vistas na Liga Europa, teve mais um motivo de orgulho com a excelente presença na primeira edição da Youth League, a Liga dos Campeões de Juniores. Chegou à final e só perdeu (de forma totalmente imerecida) com o poderoso Barcelona na final. A nossa formação, que tem estado em evidência a nível nacional, começa a revelar-se internacionalmente, não só pelo futebol que pratica mas também pelas iniciativas que toma no Seixal. Partíramos com um grande atraso (política suicida de um famoso antigo presidente, primeiro, falta de campos, depois) mas estamos já bem alto.
Agora é altura de começar a colher os frutos desse investimento. Claro que não vamos pretender que todos os juniores que agora brilham cheguem à nossa primeira equipa já amanhã. Mas haverá que apostar em alguns deles..."

Arons de Carvalho, in O Benfica 

1 comentário:

  1. Temos mais presenças, mais vitórias, mais golos, mais quartos-de-final, mais meias-finais, mais finais .... mas não temos mais títulos. Para além de, na altura, não haver Supertaças europeias, nunca defrontamos nas finais Móncos, Celtic´s ou Onzes das Caldas, mas "apenas" Inter (na sua casa), Manchester United (no seu País), PSV (derrota nos penaltis), o AC Milan de Gullit, Van Basten e Rijkard, o AC Milan dos anos sessenta, nós reduzidos a dez, etc, etc. Todos os anos há Vinho do Porto, mas nem todos são vintage. Nós, defrontamos só vintages, "eles", muito poucos (2), o resto, foi vinho corrente!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!