Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Positivo

"1. Ninguém gostou que o Benfica-Sporting marcado para domingo tivesse que ser adiado em cima da hora do jogo. E os grandes prejudicados foram os adeptos que vieram de longe, gastaram tempo e dinheiro e acabaram por não ver o jogo. Mas há que reconhecer que, entre tantos prejuízos (e os do Benfica não serão certamente pequenos, pois toda a despesa de organização do jogo será a dobrar), algo de positivo se registou: a forma rápida, decidida e consensual como tudo se resolveu e o jogo foi adiado, sem que se registassem danos pessoais. O Estádio foi evacuado em escassos minutos (o que seria impossível nos antigos campos) e sem alarmismos, nova data foi combinada entre os clubes, tudo acabou em bem. Para tal - é justo frisar-se - muito contribuiu a postura da actual Direcção do Sporting. Como seria se lá estivesse quem há dois anos incentivou as claques a ponto de colocarem as bancadas a arder ou se em vez de Bruno Carvalho fosse Pinto da Costa o presidente do clube visitante?
Diria logo que a culpa era do Benfica e que a vitória lhes deveria ser atribuída.

2. Infelizmente, o Sporting 'borrou' a pintura com o comunicado do dia seguinte, exigindo nova vistoria e até falando em eventual vitória por falta de condições do Estádio, como se o Benfica tivesse culpa do vendaval. Como têm um calendário 'vazio' de jogos, fava-lhes jeito atrasar o encontro...

3. Face aos 'timings' de fecho deste número, escrevo antes do jogo, esperando que o Benfica-Sporting da passada terça-feira tenha sido bem disputado, sem casos e com uma arbitragem ao nível daquela que o então desconhecido Marco Ferreira realizou no Sporting-Benfica da época passada. Será a melhor resposta à campanha que o Sporting fez ao longo de toda a semana passada (e que até meteu o habitualmente correcto Leonardo Jardim...), tentando pressionar o árbitro e esquecendo a vergonhosa arbitragem de Hugo Miguel no jogo da 1.ª volta, durante o qual o Sporting marcou o golo em posição de fora-de-jogo e Cardozo sofreu indiscutível falta para penálti na área adversária. Só falam no jogo da Taça de Portugal, na Luz..."

Arons de Carvalho, in O Benfica 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!