Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Um jogo louco

"1. Foi um jogo 'louco' com o Sporting. Mérito das duas equipas. A nossa inexplicável alergia às bolas paradas determinou uma completa viragem no rumo do jogo. Parecia que íamos a caminho de uma goleada e acabámos por ter que ir para prolongamento, para mais depois de um jogo intensíssimo na Grécia. Mas o certo é que acabámos por cima, ganhando muito justamente. Quantas jogadas de perigo ( e bolas nos postes) criámos e quantas criou o Sporting? Quem teve que defender melhor, Artur ou Patrício? Fala-se muito no golo decisivo de Luisão, muito consentido pelo guarda-redes do Sporting. Mas é preciso não esquecer que a jogada foi para penálti. No Estádio, todos vimos o penálti e ninguém percebeu o golo! Agora, o culpado é Duarte Gomes, de quem os sportinguistas não gostam.
Esquecem o escândalo de há uns anos, com os mergulhos de Jardel para a piscina a transformarem uma vitória nossa num empate.

2. O FC Porto emitiu um lamentável comunicado protestando contra a edificação, em Lisboa, de uma estátua a Cosme Damião, que não foi decidida pelo executivo camarário mas sim apresentada e votada pelos munícipes. O comunicado que, demagogicamente, fala em 'tempos de crise', em 'cortes de salários e reformas baixíssimas', ataca a estátua a Cosme Damião mas não o faz relativamente à estátua a Nuno Álvares Pereira. Mas a questão principal nem é essa. Que moral tem o FC Porto para falar de despesas da Câmara de Lisboa quando toda a gente sabe quanto custou à Câmara do Porto todo o processo que levou à construção do novo estádio do clube, com compras e vendas de terrenos que ainda estão nos tribunais? Que moral têm os seus dirigentes para se referirem à Câmara de Lisboa quando ficaram possuidores, à borla, de um centro de estágio em Gaia, pagando agora uma verba mensal simbólica pela sua utilização? Isso sim, é vergonhoso!

3. Já não é novidade. Desta vez é com Abdoulaye, jogador que o FC Porto emprestou ao V. Guimarães. Os regulamentos proíbem que os clubes que emprestam jogadores os  impeçam de defrontar as respectivas equipas. Não há problema. Arranjam-se umas lesões de última hora. Com o FC Porto é assim..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!