Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Votação «à Benfica»

"Foi muito triste a campana eleitoral, foi excelente o dia da votação, a qual confirmou o largo favoritismo de Luís Filipe Vieira, que alguns cronistas da nossa praça chegaram a dar como estando em perigo depois da triste Assembleia Geral do relatório!
A campanha eleitoral viveu mais dos ataques às listas adversárias que de ideias novas ou de projectos. Falou-se demasiado de Vale e Azevedo (de um lado) e de montantes (falsos) do passivo (do outro) e de menos do futuro do Clube. Além disso, infelizmente, não houve qualquer debate, nomeadamente na Benfica TV. Se há três anos a lista que se apresentou como opositora à de continuidade não merecia qualquer crédito, a actual era preenchida por vários benfiquistas já com provas dadas e que merecem todo o respeito - e estou à vontade para o afirmar pois apoiei (sem a mínima hesitação) Luís Filipe Vieira. Daí que tivesse apreciado a existência de debates sérios (embora naturalmente acesos), a bem do Clube.
Recordo que em eleições anteriores, o nosso Jornal reservava duas páginas a cada lista, nos dois ou três números anteriores às eleições, as quais eram da inteira responsabilidade de cada uma das candidaturas. Defendo que a Benfica TV, para além de reportagens das cerimónias mais marcantes de cada lista e dos debates que se poderiam ter realizado, deveria ter também reservado algum 'tempo de antena' a cada uma das listas. O Benfica sairia dignificado e tenho a certeza que, no final, os resultados eleitorais não seriam substancialmente diferentes daqueles que se verificaram.
Felizmente tudo foi diferente no dia da votação. Houve uma votação recorde, 'à Benfica'. Houve um sistema electrónico que voltou a funcionar a cem por cento, permitindo uma votação (rápida) em todo o País e com resultados finais logo a seguir ao fecho das urnas (o Benfica fora mais uma vez inovador há três anos e continua muito à frente, também neste aspecto). E, finalmente, houve elevação de parte a parte nas declarações finais.

PS: No FC Porto, os sócios aprovaram por unanimidade o relatório e contas, com 10 milhões de prejuízo. Quanto tempo durou a Assembleia? Os jornais nada disseram sobre a reunião desta sociedade mais ou menos secreta..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!