Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Problema menor

"O que faz, normalmente, a diferença, quando duas boas equipas se defrontam? A técnica? A tática? A estratégia? Todas estas alíneas são importantes, mas há algo ainda mais relevante, (mais ainda do que os detalhes, que têm a ver, sobretudo, com a concentração competitiva) que separa as águas: a percentagem de concretização. E quando este exercício teórico sai do âmbito do equilíbrio de forças e se transfere para um jogo entre fortes e fracos, este item assume ainda maior relevância.
Ontem, no Mónaco, (se quisermos um exemplo prático, fresquinho...), Falcao levou ao limite esta tese e inclinou o prato da balança colchonera para o lado da vitória. Ou seja, quem tiver quem marque golos com naturalidade estará sempre mais perto do triunfo. Quando o Benfica decidiu contratar Lima deu um passo importante na direção certa. Porque deixa de estar tão dependente de Cardozo (vénia ao paraguaio, bi-Bola de Prata!!!), espicaça-o, motiva ainda mais o ambicioso Rodrigo e coloca à disposição de Jesus um dos melhores goleadores da Liga portuguesa nos últimos anos.
Quem jogará, que dupla será escolhida, sendo que há, agora, na Luz, três potenciais titulares? Problema menor. Porque problema seria não ter quem empurrasse a bola para lá do risco fatal..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!