Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Objectivamente (fanfarrões)

"A gabarolice habitual dos fanfarrões do FCP em cada final de mercado desta vez «voou baixinho» porque foram incapazes de vender Moutinho e Álvaro Pereira e não tiveram bagagem para comprar um ponta de lança que substitua Falcao! A conversa de que eles é que quiseram ficar não cola e não vale a pena andar a contar histórias de amor e paixão porque ninguém acredita neles! A habitual conversa de «chacha» que pretende enxovalhar os rivais, desta vez ficou-se pela saída do goleador da equipa - que forçou a saída para o Atlético de Madrid - e da compra antecipada do brasileiro Danilo, pago a peso de ouro por 13 milhões mas que só vai jogar em Janeiro. Os outros: Fernando, Moutinho, Álvaro Pereira, Fucile, Souza e Guarin ficaram pendurados na «corda» à seca... De Rubem Micael ficam as dúvidas se valeria a pena envolvê-lo no «pacote Falcao», uma vez que foi despachado no Alta Velocidade Madrid/Saragoça! E muita gente pergunta se o valor atribuído a este génio de Futebol - 5 milhões - estará correcto ou se foi para fintar o «amigo» madeirense, Rui Alves com as percentagens a pagar pela Formação, etc. etc.
Agora que está de regresso o Campeonato depois das idas à selecção, e com o sossego das saídas e entradas, listas da UEFA, etc. é preciso muita concentração!
O nosso rival gosta de arranjar inimigos e fantasmas para se sentir motivado. Já ouvimos o treinador e alguns jogadores dizerem que os querem derrubar, que se vão manter na guerra e que nada nem ninguém os vai desviar dos objectivos, etc e tal. Compreendo-os. Mas será que é proibido mais alguém ganhar campeonatos e Taças em Portugal?!
O Benfica não tem de derrubar ninguém. Tem é de continuar a jogar com a virtude que tem conseguido até agora! Se o fizer, conseguirá impôr-se naturalmente sem pisar ninguém! E ganhar será muito mais fácil."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!