Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Considerações (Ser Benfiquista)

"Ser benfiquista é uma coisa que não está ao alcance de qualquer um. É por tudo isto que aqueles que não são da nossa cor nos odeiam visceralmente.

A grandeza do nosso Clube assusta. Logo, causa inveja e esta passa imediatamente ao tal ódio incontido que cega tudo e todos sem qualquer discriminação social.

Há uns anos, Jesualdo Ferreira, foi o culpado indirecto de José Mourinho não ter regressado ao Sport Lisboa e Benfica. Este, não queria nem vê-lo e Jesualdo não saía nem punha o lugar à disposição sem ser indemnizado. A nossa Direcção bem tentou demover Mourinho, mas nada feito. Assim sendo, Jesualdo continuou até ao jogo com o Gondomar e depois foi colocado em Braga a expensas do Benfica e nem obrigado nos disse. Pelo contrário, veio para Braga dizer mal da nossa instituição. Entretanto, José Mourinho saiu do Leiria para o Porto com os resultados que todos nós conhecemos. Se não fossemos o Clube solidário que somos e um Clube de causas era fácil.

Vamos inverter os papéis. E se isto tivesse acontecido num outro clube bem conhecido? Jesualdo sofria uma cilada, o carro era incendiado, fugia a sete pés e era ele a rescindir o contrato, sem justa causa.

E se Balboa e Zoro estivessem nesse mesmo clube? Teria sido mais ou menos igual: um taco de Basebol na cabeça ou num joelho com a ameaça de que da próxima vez era bem pior. E se fosse um autarca? Ainda mais grave, conforme o lugar que se ocupa na sociedade. Por isso é que eu me orgulho de ser benfiquista. Teremos de continuar cada vez mais a ser gratos e solidários, para sermos cada vez maiores."

José Alberto Pinheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!