Últimas indefectivações

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Emoções fortes


"A intensa atividade desportiva do Sport Lisboa e Benfica ao longo dos últimos dias proporcionou-nos muitas alegrias e algumas deceções, levando-nos a considerar globalmente positivo este curto período. 
 No futebol, ontem já dissecámos o triunfo obtido em Paços de Ferreira, na casa de uma das melhores equipas do nosso campeonato. A goleada conseguida, por 0-5, alicerçada numa excelente exibição, reforçou o bom momento vivido pela equipa, que vence há sete jogos consecutivos (seis na Liga NOS) e não sofre golos há sete partidas no Campeonato (em toda a história benfiquista na principal prova nacional, só há registo de três séries mais longas).
Quanto à equipa B, assinalou-se o regresso aos triunfos. O adversário tratou-se do Feirense, que à entrada da jornada ocupava a terceira posição. Os dois golos sem resposta foram da autoria de Gonçalo Ramos, que soma agora onze, em nove jogos, na sua conta pessoal pela B. O jovem avançado, na sua primeira época de sénior, ocupa o pódio dos melhores marcadores na prova a um tento dos líderes. 
 Relativamente às modalidades de pavilhão, o destaque recai na nossa equipa de hóquei em patins, que se apresentou inspiradíssima no Luso para disputar o grupo C de acesso à final four da Liga Europeia e obteve a qualificação. Tendo por adversários o Barcelona e o Liceo da Corunha, tão-só os dois primeiros classificados do campeonato espanhol, alcançámos dois triunfos indiscutíveis. Na primeira partida, frente aos galegos, vencemos por 7-2. No jogo derradeiro, com os catalães, campeões europeus em 22 ocasiões, vitória estrondosa por 6-2.
Das restantes equipas seniores em ação, contámos vitórias na vertente feminina de andebol, basquetebol e hóquei em patins. No andebol, as duas vitórias permitiram-nos igualar a pontuação do líder, mas com mais um jogo disputado. No basquetebol assegurámos o apuramento para as meias-finais dos play-off. E, no hóquei em patins, o triunfo, por 0-4, no reduto do terceiro classificado, a Sanjoanense, permitiu a manutenção da liderança isolada.
Em sentido contrário, não fomos além das meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol (masculino) e terminámos o Campeonato Nacional de voleibol (feminino) no 4.º lugar. Sobre este último, convém realçar o bom percurso feito pela nossa equipa em ano de regresso à Primeira Divisão, naquela que foi apenas a terceira época de atividade após longos anos de ausência benfiquista nesta vertente da modalidade.
Aproveitamos ainda para saudar Rui Bragança, que conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Taekwondo, e Samuel Barata, que revalidou o título de campeão nacional dos 10 mil metros, estabelecendo o recorde pessoal na distância.
Por fim, repudiamos a ocorrência de mais um episódio lamentável a envolver adeptos de diferentes clubes. A intolerância e o radicalismo têm de ser definitivamente arredados do desporto, não sendo aceitável que um cidadão seja vítima de agressões simplesmente por usar a camisola do clube do seu coração. Fica também o alerta para as autoridades a quem urge atuar sem contemplações."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!